Mastodon

Organização adia Endurance de Kart GKC

Previsão de chuva e número baixo de inscritos contribuíram para o adiamento da tradicional prova do kartismo gaúcho

Endurance de Kart Guaporé
Prova estava prevista para este domingo (Foto: Divulgação)

O calendário gaúcho de kartismo profissional sofreu um revés nesta semana. A quarta edição do Endurance de Kart GKC, prevista para este domingo (25), foi adiada na noite desta terça-feira (20). O comunicado foi feito pelo Guaporé Kart Clube (GKC) na noite desta terça-feira (20), pelo Instagram.

Conforme o presidente do GKC, Arthur Mantese, dois fatores foram cruciais para a tomada de decisão. O primeiro, a previsão de chuva para todo o fim de semana na cidade localizada na Serra gaúcha. O segundo ponto foram as questões econômicas, afetando o número de inscritos para a corrida.

“Estamos diante de uma realidade financeira e localização pouco favoráveis”, diz Mantese. “Trabalhamos com número mínimo para igualar todas as despesas e, mesmo com os patrocínios, (o valor) não foi o suficiente para cobrir todos os gastos”, complementa.

Mantese acrescentou que o GKC nunca visou o lucro em suas provas. “A dedicação para tudo acontecer é feita por pilotos que frequentam o local, os famosos ‘domingueiros’, apaixonados pelo esporte e que acreditam num futuro próspero para essa categoria”, complementa.

Ele tranquiliza a comunidade do kartismo gaúcho quanto à realização do Endurance de Kart GKC ainda neste ano. Ao mesmo tempo em que busca mais patrocínios e pilotos para fazerem parte da competição, está em contato com a Federação Gaúcha do Automobilismo (FGA) em busca de uma nova data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *