Mastodon

Erick Schotten troca monopostos pela Stock Series

Campeão da Fórmula Delta em 2022 competirá pela W2 Pro GP na categoria de acesso à principal categoria de turismo nacional

Erick Schotten Stock Series - Rafael Catelan
Catarinense volta ao Brasil após temporada na USF Juniors, nos EUA (Foto: Rafael Catelan)

Depois de duas temporadas competindo em monopostos, Erick Schotten dará novos rumos em sua carreira. Campeão da Fórmula Delta em 2022 e vencedor do “Move of the Year” na USF Juniors, o catarinense volta ao Brasil para competir na Stock Series.

Schotten fará parte da equipe W2 Pro GP, atual campeã da categoria com o paranaense Zezinho Muggiati. “Fiz os testes reservados para os ‘rookies’ no final do ano passado na W2 e gostei muito do ambiente e da estrutura da equipe”, conta o piloto de 16 anos. “Estivemos muito conectados nos treinos e fui o primeiro colocado nos três. E acabamos naturalmente encaminhando uma conversa, que culminou com a assinatura do contrato para eu competir com eles na Stock Series neste ano.”

Em 2023, Schotten competiu na USF Juniors, categoria de base da NTT IndyCar Series nos Estados Unidos. Além disso, disputou uma etapa da Nascar Brasil para conhecer a categoria e um carro de turismo.

O piloto revelou que a Porsche Cup era a primeira opção, mas a Stock Series “venceu” devido ao seu pacote técnico. Além disso, Schotten também está de olho no prêmio de R$ 2,5 milhões dado ao campeão, para que suba para a Stock Pro Series.

Erick Schotten está intensificando sua preparação física para encarar sua primeira temporada em um carro de turismo. “Estou treinando para competir no Iron Man, já fiz minha primeira Meia Maratona e tenho pedalado 70 km por dia. A preparação física será ainda mais importante este ano”, finaliza.

A Stock Series terá seis etapas em 2024, todas com três corridas por final de semana.

Calendário da Stock Series 2024:

  • 1ª etapa – 21 de abril – Interlagos (SP)
  • 2ª etapa – 19 de maio – Cascavel (PR)
  • 3ª etapa – 30 de junho – Velocitta (SP)
  • 4ª etapa – 28 de julho – Goiânia (GO)
  • 5ª etapa – 8 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
  • 6ª etapa – 24 de novembro – Brasília (DF)

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *