Mastodon

Kartódromo de Guapimirim cria categoria Kids para 2024

Nova divisão fará parte do Campeonato Carioca de Kart, que será realizado novamente no circuito da região Serrana do Rio de Janeiro

Categoria Kids - RL Fotos Sport
Categoria será destinada a pilotos entre 5 e 7 anos e terá regulamento próprio (Foto: RL Fotos Sport)

A mudança no Regulamento Nacional de Kart (RNK) provocou uma mudança interessante na modalidade. Com a Mirim aceitando apenas pilotos com pelo menos 8 anos de idade, o Kartódromo de Guapimirim, no Estado do Rio de Janeiro, implantará a categoria Kids, destinada a crianças entre 5 e 7 anos.

Com um regulamento próprio, elas serão disputadas em conjunto com as etapas do Campeonato Carioca de Kart – que, em 2024, será novamente realizado no kartódromo na região Serrana. “A ideia é que as crianças possam sentir a energia de uma competição oficial”, explica Mário Ferreira Júnior, dirigente do circuito.

Serão utilizados chassis e pneus da Cadete, com motorização de 2,5hp´s, mais fraca para que as crianças possam disputar em segurança. Conforme Ferreira Júnior, será proibido o uso de telemetria e haverá coroa fixa, peso menor do conjunto kart e piloto e limite de calibragem dos pneus.

Campeonato Carioca de Kart

O Campeonato Carioca de Kart já tem definido seu calendário para a próxima temporada. Serão seis etapas, com início previsto para o dia 23 de março.

Entretanto, a temporada do kartismo fluminense será aberta no dia 27 do próximo mês, com a realização da 2ª edição da Copa Sérgio Maurício, que novamente homenageará o narrador da Band TV.

Inicialmente deverão participar as mesmas categorias que competiram em 2023 – Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, V4 AM, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado.

Calendário do Kartódromo de Guapimirim para 2024

COPA SÉRGIO MAURÍCIO

  • 27 de janeiro

CAMPEONATO CARIOCA

  • 1ª etapa – 23 de março
  • 2ª etapa – 27 de abril
  • 3ª etapa – 25 de maio
  • 4ª etapa – 24 de agosto
  • 5ª etapa – 21 de setembro
  • 6ª etapa – 7 de dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *