Mastodon

Na Júnior, Arthur Hoff conquista título da Copa São Paulo Light

Este é o segundo título em nível nacional do piloto brasiliense, que se sagrou campeão sul-brasileiro de kart em maio

Arthur Hoff Copa São Paulo Light - Divulgação
Piloto chegou à última rodada da competição com 12 pontos de vantagem (Foto: Divulgação)

O atual campeão sul-brasileiro, Arthur Hoff, tem mais um título para chamar de seu. O kartista que corre com o patrocínio das marcas Grupo Sollo, Construtora Construnião e Colégio Mackenzie Brasília conquistou a Copa São Paulo Light de Kart neste sábado (9), no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

Participando pela primeira vez da temporada completa da competição, o brasiliense finalizou a primeira bateria na quarta posição e cruzou a linha de chegada em 2º e em primeiro nas duas seguintes, respectivamente. Com a soma dos pontos, fechou a 10ª e última rodada na segunda posição, confirmando o título inédito em sua carreira.

“Cheguei na última etapa com 12 pontos à frente do segundo colocado, uma vantagem interessante, mas que não garantia nada, pois tínhamos três baterias para disputar e era preciso ter bons resultados em todas”, lembrou Hoff.

Devido ao alto nível da categoria Júnior, reforçou a importância da estratégia para conseguir o maior número de tentos possíveis. “Nas duas primeiras baterias procurei ser mais cauteloso e fui em busca de resultados que me garantissem o título. Depois, na terceira, com tudo resolvido, fui mais arrojado. Eu queria fechar o ano com uma vitória e consegui”, completou.

Competindo com os chassis italianos Tony Kart, o kartista somou três vitórias, três segundos, um terceiro, um quinto, um sétimo e um 22º lugar entre as 10 etapas realizadas.

“O ano foi muito positivo e agradeço à Tony Kart, ao Enzo Prando e ao Giuliano Raucci, que nos ajudaram na telemetria, ao Wando Ramalho pelos carburadores ao longo da temporada e à RBC pelos carburadores na final do Light, e aos mecânicos Testinha e João. E, claro, a Deus, à minha família e aos amigos que torceram por mim”, finaliza o piloto.

No próximo sábado (16), correndo “em casa”, Artur Hoff encerrará sua participação na temporada 2023. Líder do Campeonato Brasiliense na categoria Júnior, ele buscará a conquista de seu terceiro título no ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *