Mastodon

Joaquim Andrade vai ao quarto pódio na Copa São Paulo Light

Tocantinense fechou a décima e última etapa da competição na terceira posição da categoria Mirim Rookie

Joaquim Andrade Copa São Paulo light - Flavio Cavalera
Piloto se prepara para disputar a temporada 2024 na categoria Cadete (Foto: Flávio Cavalera)

A décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart comprovou a evolução do piloto Joaquim Andrade no kartismo nacional. O kartista patrocinado pela RodoCerta Transportes conquistou, pela quarta vez consecutiva, um pódio na categoria Mirim Rookie, na competição disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP), neste sábado (9).

Conquistando a 14ª posição geral e quarta na Rookie na tomada de tempos, Andrade mostrou um bom ritmo logo na primeira bateria, quando encerrou em nono no geral e terceiro na Rookie. Já na prova seguinte, fechou em oitavo na geral e em segundo na Rookie.

Entretanto, a terceira e última bateria foi adversa para o tocantinense. Em meio a muitas disputas, teve o painel frontal desarmado, resultando em uma punição. Com isso, caiu da nona para a 16ª posição geral e quinta na destinada aos estreantes. Mesmo assim, com a soma dos resultados, fechou a etapa na terceira posição da Mirim Rookie.

“Quero mais no ano que vem e quem sabe brigar pelo título, mas agora na categoria Cadete”, disse o piloto Andrade, que pretende competir na Copa São Paulo Light, Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Estadual de Kart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *