Mastodon

FIA foca no kart rental para tornar kart acessível

De acordo com site eKarting News, a entidade quer aproveitar os valores acessíveis da modalidade para atrair mais pilotos

Arrive & Drive (“Chegue e Pilote”, em tradução livre). Este é o nome da plataforma lançada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para incentivar uma maior participação no automobilismo em todo o mundo.

Segundo o portal eKarting News, a entidade foca na popularidade do kart rental. A ideia é que as associações nacionais – no caso do Brasil, a Confederação Brasileira de Kart (CBA) – ajudem proprietários de pistas de kart de aluguel e também fornecedores na organização de competições, sejam elas nacionais ou internacionais.

Neste sentido, a FIA disponibiliza um kit com todas as informações necessárias para tirar o “Arrive & Drive” do papel. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

“Para aumentar a participação, devemos expandir a base da pirâmide para permitir que o maior número possível de pessoas experimente o kart pela primeira vez”, diz o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, “O kartismo se tornará o foco em nossa estratégia de Igualdade e Diversidade, com o departamento de Kart da FIA no centro dos nossos planos de crescimento.”

Ainda conforme o portal, são mais de três mil pistas de kart rental em todo o mundo, tornando a entrada no esporte a motor mais acessível e abrindo novas oportunidades de se descobrir talentos, além da geração de receita.


Agora que você leu este conteúdo até o fim, deixa a gente te perguntar: você gostou?

Se a resposta foi “SIM”, é porque você viu a importância do nosso trabalho para a divulgação do kart rental regional e nacional. E aqui, vale uma informação de extrema importância: o Push to Cast é o único espaço dedicado à modalidade. Fazemos um trabalho único, independente e comprometido com os valores do jornalismo.

Para que ele continue, precisamos muito do seu apoio. Por isso, convidamos a acessar a nossa plataforma de financiamento coletivo e se tornar nosso assinante. Sua assinatura fortalecerá ainda mais o nosso trabalho – e, claro, o kart rental brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *