Mastodon

Salamonde busca o título da Rotax Max Júnior na Copa São Paulo KGV

Piloto da equipe TR3 é um dos pré-classificados para a Super Final, após participar de todas as seis etapas da competição

Dudu Salamonde na Copa São Paulo KGV - Cris Reis/Planet Kart Imagens
Paulista está em terceiro na sua categoria (Foto: Cris Reis/Planet Kart Imagens)

Nesta sexta-feira (1º), a Copa São Paulo KGV conhecerá os campeões da temporada 2023. Pela categoria Rotax Max Júnior, o paulista Dudu Salamonde é um dos postulantes ao título da competição promovida pelo Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Integrante da equipe TR3 e patrocinado por DKR, RL Eng. Design, Casa Barô, Vero Coco e SOMA Blindados, Salamonde é um dos pré-qualificados para a Super Final. Isso porque o piloto disputou todas as oito provas anteriores do certame.

Conforme o regulamento, é necessário participar de pelo menos seis etapas ao longo da temporada para ser candidato ao campeonato.

“Enquanto eu tiver chance de ser campeão, vou lutar e dar meu máximo por esse resultado”, diz Salamonde. Esta confiança tem um motivo: a última prova vale 150 pontos para o vencedor, o que aumentam as chances de título.

Leia mais sobre kart profissional

Atual campeão da Copa São Paulo KGV nas categorias Rotax Mini Max e Cadete, o paulista quer levantar o troféu em uma nova categoria. “Não será uma briga fácil, mas estou focado em conseguir mais esse título para minha carreira. Ser campeão de novo aqui é um sonho que darei meu melhor para realizar.”

As atividades em pista já começaram na manhã desta quinta-feira (30), com duas sessões de treinos livres. A tomada de tempos e as duas baterias serão realizadas na manhã desta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *