Mastodon

Bravar marca presença no Campeonato Estadual de Kart do RJ

Fabricante de chassis atenderá pilotos que competirão com a marca no certame, realizado neste fim de semana em etapa única

Vinícios Corbo chassis Bravar - Gilmar Rose
Vinícios Corbo representará a Bravar no Kartódromo de Guapimirim (Foto: Gilmar Rose)

Na semana em que completa 20 anos de existência, o Kartódromo de Guapimirim, na região Serrana do Rio de Janeiro, sedia o Campeonato Estadual de Kart. E uma das novidades é a presença da fabricante de chassis Bravar, que terá uma tenda para atender os pilotos que competem com a marca.

A empresa fornecerá apoio técnico, além de chassis e peças aos seus competidores. Entre eles, está Vinícios Corbo, que luta pelo título da F4 Graduados.

Realizada em etapa única, a competição terá 12 categorias em pista. Além da já citada F4 Graduados, conhecerão seus campeões as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Sênior, V4 AM e V4 Pro.

Todas disputarão duas baterias válidas para a pontuação. Vale lembrar que o Estadual fluminense será disputada em etapa única.

Além delas, o campeonato terá a participação das categorias Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado. Mas, ao contrário das demais, estas terão apenas uma bateria.

Conforme o dirigente do kartódromo de Guapimirim, Mário Ferreira Júnior, a expectativa é de um número histórico de inscritos. “(Serão pilotos) vindos de várias partes do Estado do Rio de Janeiro, de São Paulo e também do Espírito Santo, que trará uma delegação com muitos pilotos que competem no Kartódromo de Serra.”

A programação do Campeonato Estadual em Guapimirim prevê treinos na sexta-feira (1º). No sábado (2) serão disputadas as tomadas de tempo e as corridas.

Todos os campeões serão definidos após a soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas provas, exceto os Rental, cujo campeão será o vencedor de sua bateria única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *