Mastodon

João Guimarães conquista dois títulos em um só dia

Piloto foi campeão Pernambucano e Paraibano no último fim de semana, em disputas realizadas no Circuito Internacional Paladino

João Guimarães Circuito Paladino - Pablo França
Guimarães se dividiu entre o kart e a Fórmula Vee Open, categoria de estreia no automobilismo (Foto: Pablo França)

Dois títulos em um único fim de semana. Este foi o resultado de João Guimarães no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), onde conquistou dois dos mais importantes campeonatos do kartismo do Nordeste brasileiro: o Pernambucano e o Paraibano, disputados de forma paralela.

Estampando as marcas Espaço Físico Academia, Selatech, Crescer, AMC, Adriano Barbearia e Tambaí, Guimarães se destacou em ambas as competições ao longo de 2023. Isso ao mesmo tempo em que competiu na Fórmula Vee Open, sua estreia no automobilismo.

Para levantar os troféus, Guimarães correu com o regulamento debaixo do braço. Sem deixar a competitividade de lado, procurou não se envolver em disputas mais acirradas, com o foco exclusivo nas estratégias.

Mesmo assim, ficou a apenas 4 milésimos de segundos atrás do vencedor da F4 Júnior em uma das baterias. Com isso, se sagrou campeão paraibano e pernambucano no mesmo dia, além de levar os títulos da Copa Verão e da Copa Inverno, dispuados no mesmo kartódromo.

“Estou muito feliz com tudo o que tem acontecido nesta temporada no kartismo e em minha estreia no automobilismo”, resumiu João Guimarães. 

“Tenho aprendido a cada entrada na pista, em treinos ou em corridas, e ter conquistado dois dos mais importantes campeonatos do kartismo nordestino significa que estou no caminho certo. Agradeço aos meus patrocinadores, à minha equipe e à minha família”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *