Mastodon

Matias Dominguez encerra participação em eventos nacionais em 2023

Campeão da Mirim no Grupo 1, maranhense terminou apenas na 9ª colocação da Mini 2T no Grupo 2 do Brasileiro de Kart

Matias Dominguez Brasileiro de Kart - Eni Alves
Piloto se envolveu em um incidente na pré-final, frustrando suas expectativas no certame (Foto: Eni Alves)

Competir na categoria Mini 2T no Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart encerrou a participação de Matias Dominguez em eventos nacionais nesta temporada. Apesar de terminar o certame realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), em 9º, o piloto patrocinado por FC Oliveira e FC Motos tem em sua estante o título da Mirim no Grupo 1 do mesmo evento nacional, que ocorreu em outubro.

Integrando a equipe New Racing, ficou em terceiro na tomada de tempos em um grid composto por 17 competidores. Piloto mais novo do grid, largou nesta posição tanto nas duas classificatórias quanto na pré-final.

Porém, foi nesta corrida que antecede a final que tudo mudou. Após uma forte disputa pela quarta posição, se envolveu em um incidente nas últimas voltas e encerrou a prova na última colocação. Como a pré-final define o grid da etapa decisiva, Dominguez teria de fazer uma corrida de recuperação.

Ele tentou. Fez oito ultrapassagens ao longo da corrida e cruzou a linha de chegada na 9ª colocação. Apesar disso, foi um resultado distante dos seus planos.

Na penúltima corrida do campeonato, a Pré-Final, que definiria o grid da Final, Matias Dominguez (FC Oliveira | FC Motos) repetiu suas atuações anteriores e esteve em terceiro durante boa parte do tempo. Nas últimas voltas, porém, uma forte disputa pela quarta posição terminou em um incidente que o fez ser o 17º e último colocado.

“O Matias disputou com os melhores pilotos da categoria, ‘brigando’ de igual para igual, largou três vezes em terceiro e, se não fosse o incidente na pré-final e o problema técnico na final, ele poderia ter chegado ao pódio”, conta Rodrigo Dominguez, pai de Matias.

Matias Dominguez é patrocinado pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *