Mastodon

Em prova de recuperação, Artur Maranhão sobe ao pódio no Brasileiro

Maranhense passou oito adversários na final para conquistar o terceiro posto e celebrar seu primeiro pódio em competições nacionais

Pódio Mini 2T Brasileiro de Kart - Gilmar Rose
Artur Maranhão (de amarelo e azul) se animou com o resultado da Mini 2T (Foto: Gilmar Rose)

O piloto Artur Maranhão tem motivos para comemorar a sua participação no Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart. Em sua segunda experiência em categorias de motores 2 tempos em competições nacionais, o piloto patrocinado por Edeconsil, Lockcenter, Levgase Rede Maracanã conquistou o terceiro lugar na final da Mini 2T.

E os desafios foram grandes para o integrante da equipe Nelsinho Competições. Todos que foram ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), enfrentaram uma temperatura ambiente de 40 graus e quase 70 graus no asfalto.

Após superar o calor, o segundo grande obstáculo foi a tomada de tempos. O maranhense ficou em 11º lugar e teve que lutar para conseguir um sexto e um oitavo postos nas provas classificatórias. Como resultado, largou em 5º na pré-final, realizada na sexta (16).

Porém, nem tudo saiu como o esperado na etapa que definiu o grid para a grande final. Maranhão terminou a prova em 12º, após ser tocado por um adversário. Mas foi justamente nesta etapa que o piloto se sobressaiu.

Impôs um forte ritmo de recuperação, superou oito concorrentes e terminou a prova na terceira posição. De quebra, garantiu seu primeiro pódio em uma competição nacional.

“Fomos crescendo ao longo dos treinos e das provas e chegamos bem na Pré-Final, quando fui tocado e terminei em 12º. Tive que fazer uma prova de recuperação e terminei em 3º, conquistando um excelente resultado para o kartismo nordestino e para o meu Estado, que trago em meu nome”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *