Mastodon

Vice no Brasileiro, Felipe Sanches se prepara para V11 Aldeia Cup

Após a conquista na categoria Mini 2T do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, piloto de Birigui tem nova disputa já neste domingo

Felipe Sanches Brasileiro de Kart - Gilmar Rose
Felipe Sanches ainda competirá na Copa São Paulo Light, em dezembro (Foto: Gilmar Rose)

O paulista Felipe Sanches não teve muito tempo para comemorar o vice-campeonato da Mini 2T no 58º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no dia 18 no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). É que o piloto patrocinado pela Concept Kart, Sanches e Sabione Sociedade de Advogados, Andrea Sanches Semijoias e Fazenda Pôr do Sol tem mais uma competição nesta semana: a V11 Aldeia Cup, na categoria Cadete.

No domingo (26), Sanches volta ao kart para a disputa da Super Final da competição, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E a motivação vem justamente após sua participação na maior competição do kartismo nacional.

O jovem piloto de Birigui conquistou o terceiro lugar da categoria Cadete no Grupo 1 do certame, realizado em outubro, no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS). Desta vez, no palco mineiro concedeu a ele o vice-campeonato na categoria Mini 2T.

O resultado surgiu após a superação de diversos obstáculos, como uma vela queimada do motor ainda na tomada de tempos. Largando do 16º posto, chegou em segundo na classificatória 1 e encerrou a classificatória 2 em décimo.

Na pré-final, teve perda de rentimento no fim da corrida e a finalizou em terceiro. Porém, tudo mudou no sábado (18), quando se aproveitou de um embate entre os adversários enquanto estava na quarta posição e conseguiu fazer uma ultrapassagem dupla para se sagrar vice-campeão de sua categoria.

“Os desafios fazem a conquista ser ainda melhor. Eu estou bastante feliz com o resultado e satisfeito com o que conseguimos fazer aqui no RBC. Obrigado James, Concept Kart, família e amigos. Esse resultado é de todos nós”, disse Sanches.

Além da V11 Aldeia Cup, o paulista tem mais uma competição, desta vez em dezembro. No dia 9 do próximo mês, estará na Copa São Paulo Light, também na categoria Cadete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *