Push to Cast

Conteúdos especiais sobre kart e automobilismo brasileiros

12º na Júnior, Léo Cavalcanti escala 17 posições na final do Brasileiro

2 min read
Léo Cavalcanti Brasileiro de Kart - Eni Alves

Piloto teve incidentes nas provas iniciais do certame (Foto: Eni Alves)

Catarinense tinha o objetivo de ficar entre os 10 primeiros na categoria com maior grid da competição nacional

Largar no fundo do pelotão em uma corrida sempre é um desafio para os pilotos. E ganha contornos maiores quando se tem um grid formado por 34 competidores, como foi o caso da categoria Júnior no 58º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no dia 18. Mesmo assim, o catarinense Léo Cavalcanti mateve o foco e conseguiu superar os obstáculos enfrentados no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Estreando pela equipe A8 Racing, planos do piloto era terminaentre os 10 primeiros nesta que foi em sua terceira participação no Brasileiro – a primeira em uma categoria 2 tempos.

Depois de enfrentar problemas e levar alguns toques nas baterias classificatórias e pré-final, Cavalcanti partiu de 29º no grid da final. Para atingir os objetivos, precisava superar os adversários logo no início. Já nas primeiras voltas, estava próximo dos 15 primeiros e completou a prova em 12º lugar.

“Infelizmente, não consegui um bom resultado na tomada, o que prejudicou o nosso desempenho nas classificatórias. Largando lá de trás, tentei me recuperar”, disse o piloto que encerrou a classificatória 1 na 17ª posição, mas abandonou na corrida seguinte.

“Felizmente, na final, consegui me livrar bem dos incidentes que aconteceram a minha frente e o 12º lugar ficou muito próximo do nosso objetivo”, complementou. Cavalcanti lamentou o desempenho na tomada de tempos. “Com certeza, o resultado seria outro, mas foi mais um Brasileiro muito disputado e de grande aprendizado”, destacou.

O foco agora se volta para a última etapa da Fórmula Delta, marcada para os dias 22 e 23 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.