Mastodon

Acidentes tiram chances de título de Bernardo Gentil no Brasileiro

Piloto da CRG Brasil abandonou pré-final e final justo quando fazia corridas de recuperação na categoria Júnior

Bernardo Gentil Brasileiro de Kart - Bruno Gorski
Bernardo Gentil permanecerá na categoria Júnior em 2024 (Foto: Bruno Gorski)

Dois abandonos nas provas decisivas da categoria Júnior no 58º Campeonato Brasileiro de Kart. Este foi o saldo da pré-final e da final de Bernardo Gentil na competição, encerrada no dia 18, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Integrante da CRG Brasil na classe com maior número de competidores – 34 kartistas -, Gentil tinha altas expectativas, principalmente após ficar em quarto na tomada de tempos de seu grupo. Mas teve de largar em sexto nas duas classificatórias, devido aos critérios quando a classificação é feita em dois grupos distintos.

O cearense radicado em Brasília (DF) conquistou o segundo posto na primeira corrida e o oitavo na segunda. Na soma de resultados, largou a pré-final na quarta colocação. Entretanto, perdeu várias posições logo na largada e, quando fazia uma boa prova de recuperação, bateu forte na curva 9.

Devido aos ferimentos no braço e no quadril, Gentil não participou do treino de aquecimento para a final. Largando em 26º, já ocupava a 16ª ao fim da primeira volta. Mas, se envolveu em mais um acidente quando se preparava para assumir o 7º lugar, resultando em mais um abandono.

“Ao longo de todo o campeonato eu sabia que poderia chegar ao pódio. Então, como resultado final, ter abandonado logicamente foi muito ruim”, lamentou o piloto, que usa motores preparados pela DTR Motorsport. “Competimos sob um calor desumano, de quase 40 graus todos os dias. Superei isso e também as dores no braço e posso dizer que fiquei feliz com minha recuperação na Final”, completou o piloto, que marcou a volta mais rápida na primeira classificatória.

Para o próximo ano, Gentil permanecerá na categoria Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *