Brasileiro de Kart confirma renovação nas classes de 7 a 12 anos
Até o momento, entidade nacional confirma 101 inscrições nos Grupos 1 e 2 da maior competição do kartismo brasileiro
A 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart comprova algo que começou a chamar a atenção nos últimos anos: a renovação do kartismo nacional quando envolve categorias destinadas a competidores entre 7 e 12 anos.
De acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), um total de 101 inscrições foram confirmadas no certame deste ano. Destas, 63 foram feitas para o evento que reuniu o Grupo 1, realizado em outubro no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS).
Na ocasião, a Mirim contou com um grid formado por 28 pilotos. Atrás dela, a Cadete teve 22 e a Mini Max e Micro Max (que competiram juntas) registraram 13 competidores.
Leia mais sobre kartismo nacional aqui
Já o Grupo 2, destinado aos motores 2 tempos, são 38 pilotos: 21 na Júnior Menor e 17 na Mini 2T. E o número pode ser ainda maior, já que a entidade estendeu o prazo de inscrições até domingo, 12.
“Estes números nos deixam muito satisfeitos, pois comprovam o crescimento e fortalecimento da base do nosso esporte, trazendo uma renovação muito importante”, comenta Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA.
Segundo ele, o objetivo é elevar o nível e a competitividade da modalidade e fazer com que os pilotos sigam nela por mais tempo.
A ser realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), entre os dias 11 e 18 de novembro, o Grupo 2 do Brasileiro de Kart conta com mais de 200 inscrições confirmadas. Ao todo, estão em disputa 13 títulos:
- Mini 2T
- Júnior Menor
- Júnior
- Novato
- Graduado
- Sênior AM
- Sênior Pro
- Super Sênior
- Super Sênior Master
- Sênior 60+
- Shifter Kart Graduado
- Shifter Kart Sênior
- Shifter Kart Super Sênior
As inscrições podem ser feitas no site da CBA, através deste link. Para conhecer a programação completa, basta clicar aqui.