Mastodon

O novo desafio da Mittag no kartismo nacional

Neste ano, tradicional preparadora será fornecedora exclusiva de motores 2 tempos no sistema de aluguel e sorteio

Cesar Mittag - Jean Picolotto
Cesar Mittag: 50 anos de experiência na preparação de motores de kart (Foto: Jean Picolotto)

A gaúcha Mittag Preparação de Motores entrou de vez na área de fornecimento exclusivo de motores de kart por sistema de aluguel e sorteio. Neste fim de semana, no Kartódromo de Pato Branco, no Paraná, a empresa criada por Cesar Mittag e chefiada por seu filho, Samuel, será a responsável pelos propulsores dos pilotos das categorias 2 tempos.

Este é um novo modelo de negócios para a empresa localizada na cidade de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Ao longo de 50 anos de história, a Mittag fazia aluguel e preparação de motores de maneira particular em diversas competições espalhadas pelo Brasil – serviço que continua a ser fornecido.

A ampliação da área de atuação é fruto da parceria com outra empresa gaúcha, a Pablo Racing. Esta última é fornecedora exclusiva de aluguel de motores 4 tempos na competição supervisionada pelas federações paranaense (FPA), gaúcha (FGA) e catarinense (FAUESC) de automobilismo.

“(Quero) Agradecer a oportunidade de poder realizar um pouco mais nesse esporte que há tanto nos serviu, como um estilo de vida e, a mim, também como uma vida”, conta Cesar Mittag, o homem à frente da preparadora. “A empresa se sente privilegiada com esse novo desafio, depois de 50 anos de história bem-sucedida como equipe de pilotos e como preparação de motores, ambos em alto nível.”

Cesar está ao lado do filho Samuel – engenheiro e chefe da equipe – nesta competição. “Temos certeza que todos os participantes e locadores serão muito bem atendidos”, complementa.

Entre as três maiores competições do país

Devido ao mau tempo, as atividades previstas para esta quinta-feira (21) foram adiadas pela organização. Nada que afete as boas expectativas. “É um dos eventos eventos mais bem organizados dos últimos anos”, avalia Mittag. “É uma das melhores estruturas do Sul do Brasil, resultado do trabalho de um grupo e de uma diretoria, com o apoio de trabalhadores e também da CBA.”

Para ele, a competição está entre as três maiores do país e isso se deve a um conjunto de fatores, que vão desde a manutenção da pista até à divulgação. Segundo Mittag, isso mostra a todos que “com boa vontade, todo mundo consegue chegar muito perto da nota dez, que é a que todos os participantes esperam de suas equipes”.

Motores Mittag Preparações - Jean Picolotto
Mittag é fornecedora exclusiva de motores 2 tempos para os campeonatos Sul Brasileiro e Gaúcho (Foto: Jean Picolotto)

Além do Sul Brasileiro de Kart, a Mittag Preparação de Motores também fornecerá equipamentos 2 tempos para o Campeonato Gaúcho de Kart, sempre em parceria com a Pablo Racing.

Quanto à nova programação, os promotores ainda não haviam divulgado os novos horários até o fechamento desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *