Mastodon

Miguel Costa vive “altos e baixos” no Europeu de Kart

Brasileiro teve problema no motor e se envolveu em acidente na bateria final da etapa de abertura da competição europeia

Miguel Costa - Sportin Photo
Costa figurou entre os cinco primeiros na maior parte do tempo nas baterias classificatórias (Foto: Sportin Photo)

“Vamos levantar a cabeça e brigar na próxima etapa”. Foi com essa frase que o brasileiro Miguel Costa tentou afastar a frustração após o resultado final de sua estreia na edição 2024 do Campeonato Europeu de Kart. Realizada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência (Espanha), o piloto da classe OK esteve entre os cinco primeiros na maior parte do tempo, mas teve infortúnios na reta final da etapa.

Costa mostrou força já na sexta-feira, ao ser o quinto mais veloz em seu grupo na tomada de tempos. Ainda no mesmo dia, obteve um terceiro e um quarto lugares nas duas primeiras baterias classificatórias. O brasileiro seguiu mostrando bom ritmo no sábado, com um novo terceiro lugar, além de um quarto e um sexto posto.

Mas, os prognósticos de bom resultados foram descartados no domingo, quando um acidente na segunda volta da final tirou suas chances de briga por pódio. “Na pré-final, infelizmente outro competidor rodou na minha frente e não tive o que fazer”, contou. Além disso, um problema no motor contribuiu para o resultado aquém do esperado.

Agora, Costa se prepara para a próxima etapa da disputa europeia, que será entre os dias 25 e 28 de abril, no kartódromo de Val D’Argenton, na França. Antes, o Champions of the Future, competição que serve como open do torneio continental, corre no mesmo kartódromo nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *