Mastodon

Organização inova e 500 Milhas de Kart terão chuva artificial

Sistema de irrigação foi distribuiído em pontos específicos do circuito e acionamento será em momentos pré-determinados

Felipe Giaffone nas 500 Milhas de Kart - Serjão Soares
Segundo Felipe Giaffone, novidade será feita de forma segura aos competidores (Foto: Serjão Soares)

A organização das 500 Milhas de Kart decidiu fazer algo inédito nesta 26ª edição. Marcada para esta quinta-feira (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), os pilotos contarão com chuva artificial ao longo da prova, em momentos pré-determinados.

Com expectativa de 12 horas de duração, o asfalto será molhado em cinco momentos, por um sistema de irrigação colocado em pontos específicos do circuito.

“Estamos regulando a chuva, começou como uma brincadeira para os pilotos darem uma escorregada, mas sem ficar perigoso para os competidores”, informa Felipe Giaffone, um dos organizadores do evento.

A proposta é umedecer a pista para permitir que os karts comecem a escorregar. A duração de cada intervenção será de cinco minutos, o que deve provocar uma perda média de meio segundo por volta. “A temperatura e o vento podem influenciar também, então, vai ser bacana que as equipes vão precisar mexer com estratégias”, concluiu Giaffone.

As 500 Milhas de Kart começam a partir das 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo do BandSports na primeira e na última hora de corrida, enquanto a prova completa será exibida no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *