Mastodon

Copa KMKZY Corsa finaliza temporada 2023 do Kart Rental

Competição reuniu pilotos de seis estados distribuídos em três categorias, no Circuito Internacional Techspeed

Copa KMKZY Corsa 2023 - Rafael Pierre
Prova foi realizada no sábado, 16, e reuniu representantes de seis estados (Foto: Rafael Pierre)

O último sábado (16) finalizou a temporada de competições de kart rental no Rio Grande do Sul, com a realização da Copa KMKZY Corsa no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita. Nela, foram revelados os últimos campeões do ano no Estado, em uma competição que reuniu 74 inscritos, representando seis estados brasileiros.

Ao todo, foram 22 participantes na categoria Leves (90kg), 27 na Pesados (105kg) e 25 na Acesso/Light (90kg), com a realização de quatro corridas: três classificatórias e uma final – além, claro, da tomada de tempos.

Quem encerrou o sábado de muito calor com sorrisos estampados em seus rostos foram os pilotos Kim Krug (RS), Thiago Karsten (SC) e Bruno Piazza (RS), ao erguerem os troféus de campeões da Leves, Pesados e Acesso/Light, respectivamente.

Como foi a competição

As atividades no kartódromo da região metropolitana de Porto Alegre começaram cedo e a Copa KMKZY Corsa reservava uma série de desafios. O principal era a troca de traçados: em cada rodada, um novo desenho de pista.

Tudo para tornar as provas mais imprevisíveis.

Bateria 1

Às 9 horas, os pilotos da Leves foram à pista para fazer a classificação e iniciarem a primeira bateria. O layout escolhido foi o VP 1500 Seletiva. A vitória deste grupo ficou Edson Gravina, com Rafael Brufatto, Alberto Brod, Kim Krug e Thiago Karsten completando os cinco primeiros.

A Acesso/Light partiu para a sua primeira corrida logo depois, e teve vitória de Vini Piltz, com Sandro Veber em segundo, Fabiano Karaim Luiz em terceiro, Wellington Santos em quarto e Bruno Piazza em quinto.

Encerrando a primeira série, Thiago Karsten venceu na Pesados, seguido de Rafael Brufatto, Fogaça, Wellington Santos e Ezequiel Hahn Piber, os segundo, terceiro, quarto e quinto colocados da bateria.

Bateria 2

Desta vez, as corridas foram na VP 1500 Jump, novamente com a Leves abrindo os trabalhos. Krug aproveitou e venceu sua primeira prova do dia, chegando à frente de Vinicius Lima Fonseca (2º), Fogaça (3º), Leandro Vanz de Andrade (4º) e Pedro Henrique (5º).

Na Acesso/Light, a primeira posição ficou com Felipe Galiotto, que teve Ulisses Righi da Silva, Vini Piltz, Diego Schröder, e André fechando os cinco primeiros.

Por fim, Rafael Brufatto cruzou a linha de chegada à frente de todos na Pesados, com Matheus Teixeira em segundo, Karsten em terceiro, Marco Antônio Montassieur Júnior em quarto e Juvenil Martins Dias em quinto.

Bateria 3

Nesta etapa, as corridas foram para a VP 1500 completa.

Se alguém estava com fome de vencer, este piloto era Kim Krug. O piloto conquistou novamente a vitória, mais uma vez com a melhor volta, e viu Thiago Karsten chegar logo depois. Os cinco primeiros foram completados por Edson Gravina, Fogaça e Rafael Brufatto.

Pela Acesso/Light, Enzo Provin levou a melhor. Ele foi acompanhado por Ulisses Righi da Silva, Bruno Piazza, Sandro Veber e Martín Jardim.

E, na Pesados, outro piloto com a segunda vitória do dia: Rafael Brufatto. Ele ficou à frente de Pedro Ribeiro da Silva, Rogério Guerra, Matheus Teixeira e Carlos Fernando Ravazzolo.

Agora, era hora de ir para a final, a etapa decisiva que prometia muito. Isso porque, conforme o regulamento, teve pontuação dobrada.

As Finais

Para finalizar a Copa KMKZY Corsa, os pilotos foram transportados para a pista VP 1000. E coube à categoria Leves, mais uma vez, emborrachar a pista primeiro.

Mas, ao contrário das duas baterias anteriores, os competidores viram um novo vencedor: Gaga, que teve a companhia de Brufatto e Krug, em 2º e 3º, respectivamente. A quarta posição ficou com Luiz Henrique Montano Filho e a quinta com Karsten.

Por sua vez, a Acesso/Light viu Bruno Piazza receber a quadriculada. Provin chegou em segundo, à frente de Daiane Petry Fritsch, André e Vini Piltz.

Thiago Karsten foi outro piloto que conseguiu a proeza de vencer duas baterias em uma mesma categoria – no caso, a Pesados. Conseguiu chegar à frente de Fogaça, Rafael Brufatto, Rogério Guerra e Carlos Ravazzolo.

Mas, apenas a vitória não bastava. Além da pontuação dobrada, ainda houve o descarte do pior resultado entre as baterias 1 e 3.

Resultados (cinco primeiros por categoria)

Leves

  1. Kim Krug (RS)
  2. Rafael Brufatto (RS)
  3. Gaga (RS)
  4. Thiago Karsten (SC)
  5. Edson Gravina (RS)

Acesso/Light

  1. Bruno Piazza (RS)
  2. Enzo Provin (RS)
  3. Vini Piltz (RS)
  4. Sandro Veber (RS)
  5. Daiane Petry Fritsch (RS)

Pesados

  1. Thiago Karsten (SC)
  2. Rafael Brufatto (RS)
  3. Fogaça (RS)
  4. Rogério Guerra (SC)
  5. Carlos Fernando Ravazzolo (RS)

Agora que você leu este conteúdo até o fim, deixa a gente te perguntar: você gostou?

Se a resposta foi “SIM”, é porque você viu a importância do nosso trabalho para a divulgação do kart rental regional e nacional. E aqui, vale uma informação de extrema importância: o Push to Cast é o único espaço dedicado à modalidade. Fazemos um trabalho único, independente e comprometido com os valores do jornalismo.

Para que ele continue, precisamos muito do seu apoio. Por isso, convidamos a acessar a nossa plataforma de financiamento coletivo e se tornar nosso assinante. Sua assinatura fortalecerá ainda mais o nosso trabalho – e, claro, o kart rental brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *