Mastodon

Vice do Brasileiro na Júnior comprova evolução de Fausto Filho

Piloto esteve sempre entre os Top 10 nas atividades de pista, contribuindo para o resultado final na principal competição nacional

Fausto Filho Campeonato Brasileiro de Kart - Darkside Karts
Goiano chegou embalado pelos resultados em competições anteriores ao Brasileiro (Foto: Darkside Karts)

A conquista do vice-campeonato da categoria Júnior no 58º Campeonato Brasileiro de Kart mostrou o crescimento de Fausto Filho na modalidade. O goiano patrocinado pela Friboi sempre manteve-se entre os primeiros em todas as atividades de pista, que contribuíram para o resultado final.

Filho chegou ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), embalado pela vitória na 9ª etapa da Copa São Paulo Light e pelas atuações no Open do Brasileiro para o Grupo 2.

Prova disso foi a sétima colocação na tomada de tempos entre os 34 pilotos inscritos na Júnior. Porém, devido aos critérios para a composição do grid quando a classificação é feita em grupos distintos, largou em 12º nas duas baterias classificatórias.

Nada que impedisse sua vontade de querer mais. Fechou as duas corridas na sexta posição, definindo, assim, sua largada na pré-final. Aliás, esta foi a mesma posição na corrida que organizou a ordem de largada para a grande final.

Na etapa decisiva, o goiano imprimiu um ritmo bastante forte, com destaque para a segunda parte da prova. Recebeu a bandeirada em terceiro, mas uma punição ao vencedor Enzo Nienkotter ser punido por atitude antidesportiva. Com isso, Lucas Moura foi declarado o campeão e Fausto Filho subiu mais um degrau.

“Todos trabalhamos muito focados em fazer um bom Brasileiro, estivemos unidos em torno de um único objetivo e o alcançamos”, disse. O piloto destacou os desafios da competição, tanto pelo calor quanto pela qualidade dos competidores. “Agradeço à toda equipe New Racing, ao Nil, à CRG Brasil, à DTR Motorsport, a todos que torceram por mim e à minha família”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *