Dudu Ferraz termina apenas em 17º no Brasileiro de Kart
Em sua segunda competição nacional na carreira, pernambucano enfrentou obstáculos nas disputas da categoria Novato
A participação de Dudu Ferraz no Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart ficou abaixo do esperado. O pernambucano patrocinado pela Magnum Tires, Setta Combustíveis e Sambaíba queria o título da categoria Novato, mas ficou apenas em 17º entre os 23 competidores da prova.
Esta foi a segunda experiência do piloto da Elder Racing em uma competição nacional. A primeira foi em julho, na Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). Com essa bagagem, o recifense esperava um bom resultado em seu primeiro Brasileiro, na prova sediada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).
O principal problema foi no ajuste ideal para a tomada de tempo, quando ficou com a vigésima terceira posição. Largar no fundo do pelotão é sempre um desafio, e Ferraz terminou a classificatória 1 em 20º e a seguinte em 13º. Com a soma dos resultados, largou em 19º na pré-final, realizada na sexta (17).
Ao longo da semana de competição, Ferraz não conseguiu o ajuste ideal na tomada de tempo e ficou em vigésimo terceiro no grid de largada de sua categoria. Mesmo assim, obteve duas provas classificatórias satisfatórias, conquistando o vigésimo e o décimo terceiro lugares, resultados que o colocaram na décima nona posição na largada da pré-final.
O piloto até fez uma boa prova, mas caiu para a última posição após um incidente de pista. Na final, ocorrida no sábado (18), ultrpassou alguns adversários e cruzou a linha de chegada em 17º.
“Iniciamos os treinos entre os dez primeiros, entre os mais rápidos. Contudo, tive um problema na qualificação. Na primeira classificatória, o problema foi no motor. Na segunda, fui bem melhor, conseguindo escalar o grid. Na pré-final, vinha em uma ótima prova, até o problema com o bico. Na final, dei o meu máximo, e o décimo sétimo lugar foi o melhor que consegui”, analisou assim sua competição Dudu Ferraz.
Agora, o pernambucano retorna ao Nordeste para as disputas dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart. As últimas etapas da temporada no próximo sábado, dia 26 de novembro, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba.