Mastodon

Rendimento do motor afeta planos de Gabriel Souza no Brasileiro

Representante de Minas Gerais ainda evitou um grave acidente na final e terminou o campeonato na 17ª posição

Gabriel Souza Brasileiro de Kart - Agostinho Neto
Piloto da Mini 2T se prepara para a última etapa da Copa São Paulo Light, em dezembro (Foto: Agostinho Neto)

O mineiro Gabriel Souza bem que tentou representar da melhor maneira possível as cores do estado. Entretanto, o calor e a falta de rendimento do motor atrapalharam os planos do piloto da Asracing e patrocinado por Gás Superminas e Supergasbras: 17º na categoria Mini 2T.

Desde o início da semana ficou claro que a temperatura ambiente seria o grande adversário de Souza e demais inscritos no Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart. O asfalto do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), chegou próximo dos 70 graus, influenciando nos desgastes físico e de equipamento.

Mesmo assim, na quinta-feira (16), Souza marcou tempo o suficiente para deixá-lo na 9ª posição, dentre os 17 inscritos na classe. Já na sexta-feira, quando foram realizadas as duas classificatórias, fechou na 8ª na primeira e em 13ª na segunda. Na soma de resultados, ficou com o 12º posto para a pré-final.

Assim como na segunda classificatória, o motor não rendeu o esperado na pré-final – prova que serviu para formar o grid da final -, e cruzou a linha de chegada em 14º lugar. Os problemas de equipamento deram as caras novamente no sábado, durante a final. Além disso, quase se envolveu em um acidente na última volta.

“Tive que pensar rápido pra evitar um acidente, mas está tudo bem. Consegui evitar o pior”, lembrou. “De qualquer maneira, estou feliz em representar Minas Gerais. O resultado não foi o que esperávamos. Tive também muitos problemas de motor, mas é um Brasileiro de Kart e a gente não esquece.”

Gabriel e sua equipe, agora, se preparam para a sequência da temporada de 2023. Em 9 de dezembro, disputará a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *