Mastodon

Kart in Senna supera desafios e encerra temporada 2023

Segundo Fernando Lobato, diretor do grupo, apoio de pilotos e de familiares foi crucial para a manutenção das etapas este ano

Troféu Kart in Senna 2023 - Rafael Pierre
Apesar dos obstáculos, união de pilotos ajudaram a manter as atividades do Kart in Senna em 2023 (Fotos: Rafael Pierre)

A temporada de 2023 do Kart in Senna (KiS) pode ser resumida em um período de altos e baixos. Começou cheio de expectativas, mas o destino colocou alguns obstáculos que fizeram o diretor do grupo, Fernando Lobato, até mesmo se ausentar das atividades por alguns períodos.

Esse afastamento teve diversos motivos. “Este ano, tanto para o Kart in Senna quanto para mim, foi à parte”, comenta. Segundo ele, diversas situações, principalmente na vida pessoal, o fizeram ter de dar alguns passos atrás e recalcular a rota.

Mesmo assim, avalia o ano de 2023 como positivo para si e para o KiS. Principalmente porque, nos momentos em que esteve fora da administração, contou com apoio de todos os integrantes – de competidores a parceiros.

“Devo muito a cada um dos pilotos que participaram, mas especialmente ao Luciano Gomes, ao Frederico Rebesquini e ao Maiquel da Silva, que deram aquela força maior e conduziram (o Kart in Senna) nos momentos em que tive de estar ausente”, salienta.

E não faltaram palavras para agradecer por esse auxílio. Entre os principais, estão empenho, dedicação e gentileza foram dirigidas por Lobato aos três, por compartilharem do mesmo objetivo: manter as atividades do KiS ativas.

Outros percalços: número de competições e finanças

Além das questões pessoais, outros dois obstáculos mexeram um pouco com a temporada do Kart in Senna. O primeiro se refere ao número de campeonatos de kart rental no Estado. Segundo Lobato, quanto mais campeonatos, maior a dificuldade de se escolher qual – ou quais – competir.

O outro fator foi a questão financeira. “Está pesando muito”, avalia. Por isso, faz questão de retomar o agradecimento aos participantes. “A gente tem que valorizar cada piloto quando vem participar (das corridas). É bacana ser reconhecido.”

Leia mais notícias sobre kart rental aqui

Os campeões da temporada

O sábado (18) foi chuvoso em Nova Santa Rita, onde fica o Circuito Internacional Techspeed. Esse “adicional” tornou as disputas das categorias Graduados (Leves) e Supergraduados (Pesados) ainda mais imprevisíveis.

“Foram provas bacanas, disputadas, e quem tem mais experiência na chuva teve mais vantagem na corrida”, diz Lobato, e emenda: “Claro que também estraga um pouco, porque a gente espera um tempo com sol. Mas nada que tirasse o brilho nessa etapa final.”

Dois pilotos sorriram ao final de tudo: Matheus Schreck levou o título na Graduados, enquanto Luciano Gomes foi o melhor da Supergraduados. Wellington Caldeira e Pedro Libório encerraram a temporada com o vice, respectivamente.

E como será 2024?

Faltam poucos meses para o fim de 2023, mas o planejamento para 2024 já está em andamento. As expectativas estão altas e por um grande motivo: Kart in Senna e Adrenalina Kart Club se uniram para realizar um evento em conjunto, a Copa Brazuka de Kart (CBK).

Serão três etapas, realizadas em março, maio e julho. Além disso, a competição terá três categorias e possibilidade de correr em grupos.

Somados a tudo isso, estão os palcos: as disputas ocorrerão em Viamão, Farroupilha e em Nova Santa Rita, respectivamente.

Kart in Senna continua vivo e forte

Quem acha que a CBK encerraria as atividades do Kart in Senna, se engana. O grupo continuará, mas em dias diferentes. Em vez de sábado, as corridas ocorrerão nas sextas-feiras. “Vamos ter um evento para quem gosta de final de semana e de dia de semana também”, diverte-se.

E as expectativas podem ser colocadas lá no alto. Desde este ano, o Kart in Senna tem mais um integrante na organização: Maiquel da Silva, pai do piloto Gustavo Reis.

Além disso, a adição da categoria iniciantes pode atrair mais pilotos para o tradicional campeonato, que conta com o patrocínio das empresas Via Sat, Multisider e Prime Semijoias.

Para saber mais sobre o Kart in Senna, é só acessar o Instagram do grupo clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *