Mastodon

Competições nacionais tiveram quase mil inscrições em 2023

Levantamento levou em consideração a 25ª Copa Brasil e os Grupos 1 e 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart

Grid Kart - Fábio Oliveira/Radical Motors
Juntos, Grupos 1 e 2 do Brasileiro de Kart somaram 495 inscritos (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

Temporada positiva. Este é o balanço feito pela Comissão Nacional de Kart (CNK), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ao revelar os números dos três campeonatos organizados pela entidade neste 2023. Juntos, Copa Brasil e os Grupos 1 e 2 da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart somaram 913 inscrições.

O destaque ficou com a 24ª Copa do Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). No total, foram 418 inscrições, incluindo as disputas com motores 2 e 4 tempos. Já os grupos 1 e 2 do Brasileiro de Kart somaram 495 no total, sendo 263 na competição sediada no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS) e 232 no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

“Estamos crescendo a cada ano e o número de inscritos nos campeonatos nacionais de 2023 já foi maior do que 2022. Temos um número maior também de pilotos da faixa de Júnior Menor para baixo, que é a nossa renovação. Eles serão o futuro do nosso automobilismo”, destacou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

Explorando outras regiões do Brasil

Conforme Carcasci, o objetivo da entidade é levar o kartismo a várias regiões do país. Com isso, espera aumentar o interesse pela modalidade e superar os desafios de fomentar o esporte.

Tanto que a sede da 25ª Copa Brasil de Kart será na Paraíba, no Circuito Internacional Paladino. O evento ocorre entre os dias 17 e 27 de julho. Já as datas do 59º Brasileiro de Kart, assim como seus locais, serão anunciados em breve.

Com o objetivo de levar o kartismo a várias regiões do Brasil, permitindo desta forma o crescimento da modalidade, tentado superar os desafios de fomentar o esporte em um país com extensões continentais, a CBA realizou este ano a Copa Brasil de Kart em Santa Catarina e os dois grupos do Brasileiro de Kart no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Em 2024, a sede da Copa Brasil será a Paraíba (Circuito Internacional Paladino, entre 17 e 27 de julho) e, em breve, serão anunciadas as praças do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *