Copa Truck confirma retorno de Campo Grande em 2024

Autódromo sul-matogrossense retorna à categoria após ausência de cinco anos. NASCAR Brasil Sprint Race fará parte do calendário.

Copa Truck no Autódromo Internacional Orlando Moura - Duda Bairros
Última prova da categoria no autódromo foi em 2019 (Foto: Duda Bairros)

Um dos grandes palcos do automobilismo nacional está de volta à Copa Truck. A Mais Brasil Esportes, promotora da categoria, divulgou o pré-calendário da temporada 2024 nesta segunda-feira (23) e confirmou o retorno do Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), ao espetáculo.

O circuito de 3.443 metros estava fora das grandes competições do país desde 2019, quando recebeu os brutos e também a Stock Car Pro Series pela última vez. E esta volta ocorre de forma especial: será a abertura do calendário, prevista para o dia 17 de março.

Outra novidade está a ausência das rodadas duplas – neste ano, foram duas. A partir do ano que vem, serão oito etapas, uma por mês entre março e novembro, com intervalo em julho.

Leia mais sobre Copa Truck

Como será a temporada 2024

Uma das surpresas para este ano está a escolha do Rio Grande do Sul para sediar duas provas, sendo uma no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, em junho. A outra, ainda sem palco definido, está programada para 13 de outubro.

Entretanto, ambas estão com um asterisco. Conforme a organização, os dois autódromos precisam realizar obras para que sejam efetivamente incluídos no calendário.

Por fim, Goiânia será o único local a sediar duas etapas no próximo ano. Uma delas é justamente o encerramento da temporada, previsto para o dia 17 de novembro.

O calendário ainda depende de homologação por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Assim como em 2023, a NASCAR Brasil Sprint Race continuará como parte do espetáculo.

Confira pré-calendário de 2024:

  1. 17 de março – Campo Grande
  2. 14 de abril – Goiânia
  3. 12 de maio – Londrina
  4. 16 de junho – Santa Cruz do Sul*
  5. 04 de agosto – Interlagos
  6. 1° de setembro – Cascavel
  7. 13 de outubro – Rio Grande do Sul*
  8. 17 de novembro – Goiânia

* Confirmação depende de obras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *