Mastodon

Gabriel Cayres participa de duas competições em dois dias

Representante de Jundiaí esteve no Granja Viana e no Aldeia da Serra no sábado e domingo, respectivamente.

Gabriel Cayres no Kartódromo Granja Viana - Tartalho Photografia
Cayres lidera a Copa São Paulo KGV na categoria Mirim, com 110 pontos (Foto: Tartalho Photografia)

O piloto Gabriel Cayres (Coach William Moraes) teve um fim de semana agitado: no sábado (21), participou da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP); no dia seguinte (22), pegou a estrada até Barueri para participar da V11 Aldeia Cup, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Os planos de Cayres eram diferentes em cada certame. No traçado cotiano, a luta era para se manter na liderança no segundo turno da competição, enquanto no palco barueriense a briga era pelo lugar mais alto do pódio.

Entretanto, não teve vida fácil em ambas as competições. Por exemplo, nas duas provas no Granja Viana terminou na quarta colocação. Na primeira, largou em terceiro, mas um toque no início da corrida o levou para o fim do grid, obrigando a busca pela recuperação. Não conseguiu recuperar o posto inicial, mas cruzou a linha de chegada em quarto.

Já na segunda corrida, pulou do quarto posto para o terceiro, mantendo-se nele por várias voltas. Porém, encerrou a prova em quarto na geral e em segundo na categoria Mirim. Mesmo assim, Cayres lidera o segundo turno da Mirim, com 110 pontos.

Leia mais notícias sobre kart profissional

Quebra de chassi atrapalha planos em Aldeia da Serra

Outro desafio ocorreu logo no início da 7ª e penúltima etapa da V11 Aldeia Cup. Após largar em sexto, Cayres conseguiu se manter na quinta posição até a penúltima prova, quando uma quebra o forçou a abandonar a prova.

Para a segunda prova, usou um kart reserva, o que o obrigou a largar em último. Não conseguiu o lugar mais alto da prova, mas encerrou na sexta colocação, sendo o piloto com o maior número de ultrapassagens na corrida.

No domingo (22), Gabriel enfrentou outro desafio, desta vez em Aldeia da Serra, na 7ª e penúltima etapa da V11 Cup. Na tomada de tempo, Cayres conquistou a sexta posição no grid, mas após a largada, realizou uma ultrapassagem para se posicionar em quinto lugar, posição que manteve até a penúltima volta, quando uma quebra o forçou a abandonar a corrida.

“Não tinha o que fazer depois da quebra do chassis na primeira corrida. Com o segundo chassis, consegui fazer várias ultrapassagens logo no início da segunda bateria e terminei em sexto lugar. Estou satisfeito com o desempenho, e os resultados mostram que estamos competitivos”, afirmou Cayres sobre os detalhes da etapa.

A 8ª e última etapa da V11 Aldeia Cup está prevista para ocorrer em 26 de novembro, novamente em Barueri, encerrando a temporada da competição. A 9ª etapa da Copa São Paulo KGV acontecerá em 1º de dezembro, novamente no Kartódromo da Granja Viana, para determinar os campeões de 2023 do evento em Cotia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *