Mastodon

Seletiva KMKZY tem grids completos

Quem deixou para a última hora, terá que esperar 2024 para participar da Seletiva KMKZY para o Kart World Championship. Isso porque todas as 90 vagas da competição estão preencidas, tanto da categoria Leves quanto da Pesados.

A primeira, para pilotos com até 90kg conta com 60 inscritos. Já a segunda, para competidores com até 110kg, são 30.

O Rio Grande do Sul é a delegação com o maior número de membros: 63 (70%). Em seguida, aparecem Santa Catarina (10), Paraná (6) e Rio de Janeiro (2). E ainda temos de contar com pilotos de fora do país. Por exemplo, a Argentina inscreveu oito competidores.

Para esta edição, o palco para a Seletiva KMKZY é o Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Aliás, muitas competições de kart rental aqui no Estado ocorrem por lá.

Como funcionará a Seletiva KMKZY

A competição conta com três classificatórias e uma final por categoria. Para dar mais emoção, haverá variação do layout VP1500 todas as quatro sessões, como pode ver abaixo.

Traçados Seletiva KMKZY
Traçados usados nas classificatórias da Seletiva KMKZY 2023

O traçado completo ficará para a Grande Final. Conforme a organização, a pista foi escolhida por ser rápida e exigente para os pilotos.

Final seletiva KMKZY
A final será no traçado completo da pista

Caminhos até a grande final

As corridas de classificação terão um qualify de 1 volta e 15 minutos de corrida. Após isso, os top 20 de cada divisão irão para a grande final.

Para a formação grid, ocorrerá um “Match Race”. Aqui, haverá uma mudança em relação às classificatórias: o qualy terá cinco minutos de duração, enquanto que a prova se manterá em 15 minutos.

Premiação

Como a organização atingiu o limite de 90 inscritos, a premiação será distribuída da seguinte forma:

  • Troféus para o Campeão, o vice-campeão e o terceiro na geral de cada categoria
  • Dois ingressos para o Kart World Championship

E não para por aí. Segundo a organização, os inscritos nas seletivas deste ano terão preferência para reservar seu lugar nas edições de2024. Isso porque, no próximo ano, elas serão as únicas formas de acesso ao Mundial de Kart Indoor, que ocorrerá no Brasil

KWC 2023

O Kart World Championship ocorre entre 25 e 29 de julho, na Bélgica. Até o momento, a competição tem 126 pilotos dos 160 possíveis. Destes, 7 são brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *