Mastodon

Sete brasileiros disputam a KWC, na Bélgica

Falta pouco mais de um mês para a edição 2023 do Kart World Championship (KWC), na Bélgica. Entre os dias 25 e 29 de julho, 160 pilotos mostrarão quem são os melhores das categorias Junior, Women, Masters e Overall. E, deste total, pelo menos sete são brasileiros.

Uma das inscritas é a Juliana Petruschky. A catarinense de 34 anos conquistou a vaga na Seletiva KMKZY, no início deste ano. Por enquanto, Juliana é a única representante do Brasil na categoria exclusiva para mulheres.

Outro “representante” solitário em sua categoria é Nicodemo Croce. Aos 16 anos, o goiano está inscrito na categoria Juniors, para pilotos abaixo de 17 anos de idade.

Quem são os brasileiros no KWC

Além de Juliana e de Nicodemo, o Brasil tem outros cinco nomes. Confira quem são eles:

  • Juliano Ballarin (Overall)
  • Paulo Machado (Master)
  • Rafael Santini (Overall)
  • Rodrigo Baldissera (Master)
  • Ryan Nishioka (Overall)

O Mundial de Kart Rental

Neste ano, o KWC será sediado no WorldKarts, na cidade belga de Kortrijk. Ao contrário do que muitos estamos acostumados a ver no Brasil, lá o campeonato será feito realmente em um indoor.

Por enquanto, o número de inscritos está abaixo do esperado. Do total de 160 vagas, 126 foram preenchidas. Ou seja: existem mais 34 disponíveis para participar.

O formato

Devido ao grande número de inscritos, a competição ocorrerá da seguinte forma:

Classificação

Serão oito corridas classificatórias, com karts sorteados em cada uma. Não haverá repetição de kart e o grid será formado por uma volta rápida.

Semifinais

Os 48 melhores avançam para as semifinais. São três baterias de 30 minutos, cada uma composta por 16 pilotos. O grid e o kart serão formados por uma “Match Race”.

Final

Por fim, os Top 20 de cada categoria vão para uma final de 45 minutos. Assim como nas semifinais, o grid e a seleção dos karts ocorrerá por meio de um “Match Race”.

Premiação

Os melhores nas categorias Women, Juniors e Masters ganharão troféus da organização. Já para os cinco melhores na Overall, ganharão os troféus e, também, a inscrição para a próxima edição do Mundial de Kart Rental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *