24 Horas de Le Mans Virtual tem 90 pilotos profissionais
A partir das 9h15min deste sábado (14), 180 pilotos divididos em 45 equipes participarão das 24 Horas de Le Mans Virtual. Inspirada na tradicional competição de endurance mundial, o evento atraiu a atenção de várias emissoras ao redor do mundo.
Afinal, não é sempre que teremos 90 pilotos profissionais percorrendo 13,65 quilômetros de extensão ao longo de um dia inteiro de adrenalina. Entre eles, o brasileiro Felipe Drugovich, que estará ao lado de Félix Rosenqvist a bordo de um Oreca LMP2 da Team RedLine. Junto a eles, estarão os pilotos virtuais britânicos Luke Bennet e Chris Lulham.
No outro carro da mesma Team RedLine, estará o bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen. O holandês dividirá também um Oreca LMP2 com o profissional Luke Browning e os virtuais Jeffrey Rietveld e Diogo Pinto.
Entretanto, eles representam 4% dos corredores reais. Os demais também participarão de forma ativa dessas 24 Horas de Le Mans Virtual.
Não é à toa que emissoras como Motor Trend On Demand na América do Norte, CNBC Pan Latin America e Pan Europe, Eurosport Player em toda a Europa e M-Net SuperSport nas regiões subsaariana da África se interessaram, não é mesmo?
Leia também
Competir no virtual exige mais que habilidade
A coisa vai ficar intensa
Há alguns anos, o francês Romain Grosjean lançou a R8G eSports. Desde então, a equipe de automobilismo virtual participou de diversas competições ao redor do mundo, com seus 22 pilotos. Assim como a Team RedLine, a R8G participará com dois carros na categoria principal.
E Grosjean também dará o ar da graça, no carro de número 18.
Porém, se engana quem acredita que acaba por aí. As equipes de Fórmula 1 Williams e Alpine estarão na categoria LMP2.
Isso tudo sem contar as 17 equipes que disputarão o título na categoria GTE. Ou seja: tem muita coisa divertida para acontecer.
Confira também
Automobilismo virtual: se é o que gosta, continua!
Onde assistir as 24 Horas de Le Mans Virtual
As transmissões da prova estão divididas por regiões. Infelizmente, a América do Sul não está contemplada nesse pool de emissoras. Contudo, há luz no fim do túnel.
Confira:
TraxionGG
WEC
Motorsport.TV
Le Mans Virtual Series
Portanto, não tem como reclamar de local para assistir. No máximo, a falta de narração e comentários em Português.