Mastodon

iRacing anuncia parceria com SRX

Depois de se aventurar com um jogo próprio, a Superstar Racing Experience (SRX Racing) estará presente também no iRacing. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo próprio simulador, sendo confirmado pela categoria logo depois.

Conforme o Race Department, o carro ainda está em fase de escaneamento e o lançamento deve ser feito apenas em 2024. Entretanto, a data ainda é uma incógnita. Entretanto, o presidente do iRacing, Tony Gardner, garante que os “iRacers do mundo todo podem experimentar o que nós fizemos, em primeira mão, nos próximos meses”.

Para o portal especializado em simracing, isso pode significar que a prévia pode ficar disponível já em dezembro, para a primeira temporada de 2024.

Mais sobre Automobilismo Virtual

História do SRX Racing

O Superstar Racing Experience foi criado em 2021 pelo piloto Tony Stewart, tetracampeão da NASCAR (duas vezes como piloto, uma como piloto-dono de equipe e uma como dono de equipe) e proprietário da Stewart-Haas Racing.

Contando com pilotos renomados, como Bill Elliot, Clint Bowyer, Helio Castroneves e Tony Kanaan, a categoria caiu no gosto dos apaixonados por ovais curtos. Isso porque as provas contam com baterias rápidas feitas em circuitos de asfalto e de terra. Vale lembrar que Stewart é proprietário da Eldora Speedway, que fez parte do calendário da NASCAR Truck Series por algumas temporadas.

A chegada do SRX Racing no iRacing deve aumentar as receitas dessa que é uma das plataformas mais usadas no mundo do automobilismo virtual. Isso porque os ovais, tão famosos no país da América do Norte, também têm adeptos em diversos países, como o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *