Após problemas no KGV, Gabriel Souza mira Copa São Paulo Light
Piloto mineiro teve dificuldades para se adaptar ao traçado invertido no Kartódromo Granja Viana, no interior paulista
Uma experiência positiva. Foi assim que o piloto mineiro Gabriel Souza resumiu sua participação na quarta etapa da Copa São Paulo KGV. O representante das marcas Gás Superminas e Supergasbras nas pistas brasileiras não teve sorte no traçado invertido do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e agora pensa na sua próxima competição: a Copa São Paulo Light, no próximo fim de semana.
A rodada no circuito do interior paulista foi no último fim de semana. Com a mudança no sentido da pista, Souza teve dificuldades para acertar seu kart da Sabiá Racing para a categoria Mini Max. Por exemplo, na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, ficou na nona fila para a primeira corrida.
Na primeira bateria do fim de semana, não conseguiu ir muito longe. Com quatro voltas, teve problemas e foi obrigado a abandonar, recolhendo-se para os boxes. Na corrida dois, o piloto do kart número 22 acabou se envolvendo em um acidente logo nas primeiras voltas, perdendo uma volta em relação ao líder. Entretanto, seguiu até o final, terminando na décima nona colocação.
“Hoje não deu. Não foi uma prova boa para mim, mas foi só minha segunda vez correndo aqui no KGV. Então, valeu pela experiência de correr nesta pista e hoje invertida. Vamos para a próxima, que no fim de semana tem o Light, onde sou o líder e vou para cima”, comentou.
O próximo desafio de Gabriel Souza é neste sábado, 1º de junho, quando competirá na quinta etapa da Copa São Paulo Light. Nela, lidera a categoria Cadete e o objetivo é manter essa liderança na classificação, na pista do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Com informações da Assessoria de Imprensa