Vice na última etapa, João Francisco pode levar Copa São Paulo Light
Piloto aguarda homologação do resultado final pela organização da Copa São Paulo Light de Kart para saber se poderá soltar o grito de campeão
“Nas contas que eu e minha equipe fizemos, terminamos na frente na classificação dos pilotos da Cadete Rookie, mas vamos aguardar a divulgação oficial para poder comemorar.” A frase é do sorocabano João Francisco, que participou da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart neste sábado (9).
Realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, o kartista patrocinado pelo Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba e OMAST Medicina Especializada queria nada menos que sair com o título de campeão da categoria Cadete Rookie, reservada aos estreantes.
E o piloto começou bem. Já na sexta-feira (8), na tomada de tempos, fez o segundo melhor tempo entre os pilotos que brigavam pelo título em sua categoria. Assim, João alinhou abrindo a oitava fila no geral da Cadete.
No sábado, o dia decisivo, com três baterias. Na corrida um, o piloto cruzou a linha de chegada também na segunda colocação da Rookie. Entretanto, teve um susto na prova seguinte: abandonou a prova após uma saída de pista e foi ao ambulatório, mas nada grave havia acontecido.
Tanto que, na bateria três, o piloto fez a melhor volta entre os pilotos estreantes, cruzou a linha de chegada em primeiro na Cadete Rookie. Só que caiu para a terceira colocação, ao receber cinco segundos de acréscimo no tempo, por causa do painel frontal.
Na soma das três baterias, João Francisco ficou com o vice-campeonato da etapa, garantindo mais um pódio e mais um troféu para sua coleção. Agora, aguarda a homologação do resultado para saber se as contas feitas junto com a equipe V11Kart estão corretas.
Agora, ele se prepara para a disputa do 4º V11 Challenge, marcado para o próximo fim de semana, em Interlagos, em uma prova de Endurance de 50 quilômetros para pilotos das categorias Mirim e Cadete.