Vice na última etapa, João Francisco pode levar Copa São Paulo Light
2 min read
Sorocabano da V11 Kart acredita que tem os pontos necessários para o título (Foto: Tartalho Fotografia)
Piloto aguarda homologação do resultado final pela organização da Copa São Paulo Light de Kart para saber se poderá soltar o grito de campeão
“Nas contas que eu e minha equipe fizemos, terminamos na frente na classificação dos pilotos da Cadete Rookie, mas vamos aguardar a divulgação oficial para poder comemorar.” A frase é do sorocabano João Francisco, que participou da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart neste sábado (9).
Realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, o kartista patrocinado pelo Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba e OMAST Medicina Especializada queria nada menos que sair com o título de campeão da categoria Cadete Rookie, reservada aos estreantes.
E o piloto começou bem. Já na sexta-feira (8), na tomada de tempos, fez o segundo melhor tempo entre os pilotos que brigavam pelo título em sua categoria. Assim, João alinhou abrindo a oitava fila no geral da Cadete.
No sábado, o dia decisivo, com três baterias. Na corrida um, o piloto cruzou a linha de chegada também na segunda colocação da Rookie. Entretanto, teve um susto na prova seguinte: abandonou a prova após uma saída de pista e foi ao ambulatório, mas nada grave havia acontecido.
Tanto que, na bateria três, o piloto fez a melhor volta entre os pilotos estreantes, cruzou a linha de chegada em primeiro na Cadete Rookie. Só que caiu para a terceira colocação, ao receber cinco segundos de acréscimo no tempo, por causa do painel frontal.
Na soma das três baterias, João Francisco ficou com o vice-campeonato da etapa, garantindo mais um pódio e mais um troféu para sua coleção. Agora, aguarda a homologação do resultado para saber se as contas feitas junto com a equipe V11Kart estão corretas.
Agora, ele se prepara para a disputa do 4º V11 Challenge, marcado para o próximo fim de semana, em Interlagos, em uma prova de Endurance de 50 quilômetros para pilotos das categorias Mirim e Cadete.