O que esperar nas divisões Grupo 1 e Rotax
O 58º Campeonato Brasileiro de Kart Grupo 1 e o 7º de Kart Rotax começam no próximo dia 7 e se estendem até o dia 14 deste mês. E quem se deslocar até o Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), retornará para a casa com a certeza de ter feito um bom programa.
Isso não é uma suposição: é um fato.
Ainda mais quando se leva em consideração as finais das 14 categorias que participaram do BR Open 2 – evento preparatório para o brasileiro, realizado entre os dias 28 e 30 de setembro.
Neste último dia, os competidores não tiveram receio do frio e travaram diversas disputas pela vitória em praticamente todas as categorias. Naquelas em que o líder disparou, a “diversão” ficou nos pelotões intermediários e até mesmo no fundo.
O que esperar do Brasileiro de Kart
Antes de continuar, é necessário ter em mente que eventos de kart são diferentes dos de automobilismo do país. Por exemplo, as atividades de pista começarão já na segunda-feira, 9. Normalmente, as programações de corridas de carros vão de sexta a sábado.
Por isso, vale a pena se programar para não perder nada de importante.
Treinos com sol e corridas com chuva
A previsão do tempo para Nova Santa Rita (RS) promete mexer com as estratégias e os acertos dos karts. O sol deve dar as caras entre a segunda e a quarta-feiras (11). Entretanto, dará lugar à a partir da quinta-feira (12), que ficará por todo o fim de semana.
Caso se confirme esse clima, podem haver muitos “entreveros” nos 1.500 metros do traçado de competição do Circuito Internacional Techspeed.
Muitas disputas entre os competidores
Para se ter uma ideia, foram poucas as categorias em que o campeão ganhou com folga durante o BR Open 2. A maioria das corridas – principalmente as das crianças – foi com chegadas abaixo de 0,3s de distância.
Por exemplo, na categoria Cadete, Pedro Campos cruzou a linha apenas 0,007s à frente de Lourenço Varela.
Vale lembrar: como o evento reúne o Brasileiro de Kart Grupo 1 e o Brasileiro de Kart Rotax, estarão nas pistas, ao todo, 16 categorias. Ou seja, mais finais “apertadas” podem surgir.
Conheça todas as divisões:
Categorias Brasileiro Grupo 1
- Mirim
- Cadete
- Fórmula 4 Junior
- Fórmula 4 Graduado
- Fórmula 4 Sênior
- Fórmula 4 Super Sênior
- Fórmula 4 Super Sênior Master
- Fórmula 3 Sênior 60+
- Super Fórmula 4
Categorias Brasileiro Rotax
- Rotax Micro Max
- Rotax Mini Max
- Rotax Junior Max
- Rotax Max
- Rotax Max Master
- Rotax DD2
- Rotax DD2 Master
Vale à pena
Impossível sair do Circuito Internacional Techspeed sem a certeza de que fez um bom programa. Claro, é sempre bom se precaver.
Por isso, levar tanto protetor solar quanto capa de chuva é uma boa medida. E, claro, uma câmera fotográfica, pois sempre haverá bons momentos para fazer registros.