V11 Kart School cria programa para crianças entre 6 e 7 anos

Iniciativa será integrada à V11 Aldeia Cup, com uma categoria específica para os alunos da escola de pilotagem

V11 Kart School - Divulgação
Programa será chamado de “Módulo de Competição” e foi idealizado por Vinícius Escarlate (Foto: Divulgação)

A V11 Kart School, escola de pilotagem instalada no Kartódromo Aldeia da Serra desde 2000, lançou um programa de formação voltado aos pilotos de 6 e 7 anos, que ainda não podem competir oficialmente. Desenvolvido por Vinícius Escarlate, proprietário da marca V11 Kart, o chamado “Módulo de Competição” visa habituar os jovens pilotos ao ambiente de corrida e pensar, quem sabe, ingressar nas categorias Mirim e Cadete.

Para tanto, os jovens terão de obter Certificado de Participação em aulas teóricas e práticas ministradas pela escola. Elas abordam o esporte em si, os equipamentos de segurança, funcionamento do equipamento, instruções de segurança, regulamento e bandeiras, dentre outras informações. Os alunos passarão por uma avaliação teórica e prática para obterem a certificação do curso.

Após essa fase, cada aluno obrigatoriamente deverá ter uma aula a cada corrida que queira participar junto à V11 Aldeia Cup. Na ocasião, serão instruídos com reforço do regulamento e principalmente com os procedimentos de prova, que, devido a alternância dos traçados, precisam ser sempre revistos.

Nesse momento também serão abordados os temas relacionados às competições, como largada, ultrapassagem, defesa de posição e manutenção do kart, dentre outros aspectos.

“É importante lembrar que a equipe que já possui seu piloto treinando nas pistas poderá acompanhá-lo em todo o processo e que será utilizado o próprio kart do aluno para as suas corridas, com ajustes das próprias equipes”, detalhou Escarlate.

Cada etapa da V11 Aldeia Cup terá uma única corrida para os alunos da V11 Kart School e eles poderão participar de quantas rodadas quiserem, mas não haverá um campeão da temporada. Além disso, os alunos terão de cumprir tarefas, como, por exemplo, preencher relatórios de aprendizagem. A escola, por outro lado, também dará feedback e apresentará relatórios de evolução dos alunos.

“Em resumo, o objetivo é formar campeões do futuro por meio da experimentação mais próxima do universo de competições”, finaliza Escarlate.

Nos próximos dias serão divulgadas mais informações, como valores e datas para a primeira turma teórica e prática. A primeira data do ‘Módulo Competição’ será no dia 7 de julho. Para mais informações, contate com Vinícius Escarlate, via WhatsApp (11) 94000-1690.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *