Mastodon

Brasileiro defende liderança no Florida Winter Tour

Matheus Morgatto, campeão mundial de kart em 2022, ocupa a primeira colocação na categoria ROK Shifter Engine

Morgatto foi campeão do SKUSA Winter Series no dia 11, em Homestead, na Flórida (Foto: Kart Chaser)

Embalado pelo título do SKUSA Winter Series, conquistado no último dia 11, o brasileiro Matheus Morgatto parte para mais um grande desafio nos Estados Unidos: manter-se na liderança do Florida Winter Tour.

Campeão mundial de kart em 2022, Morgatto defende a posição na categoria ROK Shifter Engine neste fim de semana. O evento ocorre no Kartódromo AMR Motorplex, em Homestead, mesma pista em que levantou o título do SKUSA Winter Series – uma das mais importantes conquistas de sua carreira.

Esta será a segunda das três etapas da competição estadunidense.

SKUSA Winter Series

Integrante do SKUSA Pro Tour, esta é a série mais importante do kartismo americano e contou com mais de 330 pilotos inscritos nas oito categorias. Assim como na Florida Winter Tour, Morgatto participou da Pro Shifter – para karts com marcha, equivalente à categoria KZ na Europa.

“Foi a primeira vez que competi com Shifter nos Estados Unidos e foi bastante difícil, porque o ‘grip’ é muito diferente da Europa”, lembrou o piloto Morgatto.”Precisei me acostumar a esta nova condição, basicamente aprender a pilotar de novo.”

Mesmo com os desafios, ele somou 895 pontos, apenas 25 pontos de vantagem para o vice-campeão, Danny Formol. O americano foi campeão da edição passada do SKUSA Supernationals.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Matheus Morgatto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *