Mastodon

Título da Cadete Rookie V11 Challenge fica com João Francisco

Piloto chegou em segundo na geral dos 50 Quilômetros da prova, que fez parte da programação do evento regional

João Francisco 50km V11 Challenge - Sydnei Silveira
Sorocabano também foi declarado campeão da Cadete Rookie na Copa São Paulo Light (Foto: Sydnei Silveira)

O sorocabano João Francisco foi o grande campeão da categoria Cadete Rookie dos 50 Quilômetros de Kart, disputados no dia 15, no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo. A prova fez parte da programação da 4ª edição do V11 Challenge, que, pela primeira vez, ocorreu fora do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Contando com pilotos das categorias Mirim e Cadete, este “endurance curto” mostrou o potencial do piloto da V11 Kart e patrocinado pelo Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba e OMAST Medicina Especializada.

Francisco conquistou a pole position, a volta mais rápida e subiu duas vezes ao pódio. Com isso, conquistou o título da Cadete Rookie e o segundo lugar na classificação geral.

João Francisco mostrou seu potencial desde o treino de classificação, passando para o chamado “Super Qualy” e garantindo a posição de honra na largada, com uma marca quase dois décimos mais rápida que o segundo colocado.

“Estou muito feliz com esse resultado. Segundo lugar na classificação geral e me despedi da categoria Cadete com o título da Rookie”, disse o piloto. Agora, ele se prepara para a próxima temporada, na qual disputará a categoria F4 Júnior.

A celebração de João Francisco foi ainda maior no fim de semana, com a divulgação oficial, pela organização da Copa São Paulo Light, dos campeões da temporada de 2023. João garantiu mais um título no ano na Cadete Rookie, somando 68 pontos e sagrando-se campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *