Mastodon

Birigui e Londrina sediam 59º Campeonato Brasileiro de Kart

Cidade paulista receberá as disputas dos motores 4 tempos, enquanto cidade paranense realizará evento destinado aos 2 tempos

Kartódromo Luigi Borghesi - Londrina
Kartódromo Luigi Borghesi recebe o Grupo 2, em Novembro (Foto: Divulgação)

As principais competições do kartismo nacional já têm data marcada. Após anunciar a 25ª Copa Brasil de Kart no Circuito Paladino, em julho, agora é a vez do 59º Campeonato Brasileiro de Kart. E, mais uma vez, o maior evento da modalidade será dividido em Grupos 1 e 2.

O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), nesta terça-feira (28). O Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), será a sede das categorias dedicadas aos motores 4 tempos. A final está marcada para o dia 12 de outubro.

Já a competição dos motores 2 tempos será no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). A decisão está programada para o dia 16 de novembro.

A mudança em relação à competição deste ano está em relação ao Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Ele ocorrerá separadamente, com data e local a serem anunciados em breve.

Retomada do kartismo nacional

Os três principais eventos da modalidade alcançaram quase mil inscrições neste ano. Conforme Rubens Carcasci, presidente da CNK, as competições vão além do aspecto esportivo, “movimentando toda uma cadeia produtiva, distribuindo trabalho e renda para as pessoas, empresas e marcas envolvidas com o kart.”

“Desde o início da nossa gestão, em 2021, as inscrições têm aumentado a cada ano e somos muito gratos a todos os pilotos, familiares, equipes, apoiadores e patrocinadores pela confiança e parceria”, diz Carcasci.

O dirigente destaca o foco da atual gestão em levar o kart para todas as regiões do país. “Em 2024, teremos os nacionais no Nordeste, Sul e Sudeste e estamos muito confiantes. Vamos trabalhar muito para que sejam eventos de grande sucesso e possamos novamente ter bons motivos para celebrar ao final da temporada do ano que vem”, completa Carcasci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *