Brasileiro de Kart: Conheça os campeões do Grupo 2

Ao todo, 58ª edição revelou seus 29 campeões, sendo 16 do Grupo 1 e 13 do Grupo 2, dedicado aos motores 2 tempos

Final do Grupo 2 do Brasileiro de Kart - Categoria Mirim - Fernando Dilly
Categoria Mirim participou tanto do Grupo 1 quanto do Grupo 2 da 58ª edição da competição nacional de kart (Foto: Fernando Dilly)

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou neste sábado (28) os 13 campeões do Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart. Realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), a competição teve quatro bicampeões e nove pilotos que triunfaram pela primeira vez.

Foram muitas disputas em praticamente todas as finais e apenas uma mudança no resultado. Na categoria Júnior, Enzo Nienkotter nem chegou ao subir ao lugar mais alto do pódio. Antes mesmo da cerimônia, os comissários aplicaram uma punição de cinco segundos por atitude antidesportiva contra o adversário Lucas Moura.

Com isso, o próprio Moura herdou a posição de honra em um dos mais tradicionais certames do Brasil, sagrando-se, assim, campeão da Júnior. Nienkotter, por sua vez, teve de se contentar com a quarta posição.

Confira o que falaram os campeões de cada categoria.

Mini 2T

Rafael Busato (FAUESC)

“Não estávamos conseguindo ir bem nos treinos. Na tomada, fiquei lá atrás e vim remando até terminar em quarto na Pré Final. Consegui o título na penúltima volta da Final, quando ultrapassei o primeiro e fui campeão. Agora é comemorar e fazer festa”.

Super Sênior Master

Carlos Saderi (FPRA)

“Foi uma semana muito difícil. Campeonato Brasileiro é sempre difícil. Estava todo mundo virando igual, mas fui abençoado e fiz uma Final perfeita, sem erro, sem falha, o kart estava perfeito. Mais uma vez, fui abençoado e chegou aí o bicampeonato Brasileiro”.

Sênior 60+

Luiz Pinheiro (FMA)

“Em primeiro lugar, por se tratar de um Campeonato Brasileiro, tudo é muito difícil. A preparação foi muito construtiva e a equipe muito boa. Vim remando, apesar de estar forte também. Fiz uma boa Pré Final e, consequentemente, para a Final foi só ser um pouco consciente, aproveitar bem o equipamento que a gente tinha e foi tudo alegria”.

Shifter Graduados

Pedro Piquet (FADF)

“A semana foi muito boa, me preparei muito, sempre estava rápido, sempre andando na frente. Infelizmente, ontem, na Pré Final tive uma quebra, fiquei bem chateado. Não achava que seria possível a corrida que foi feita hoje, mas eu sabia que se eu largasse bem, ou seja, se estivesse entre os 12 daria certo. Assim, na primeira volta eu estava em 10º, então, consegui botar um ritmo e chegar em primeiro”.

Shifter Sênior

Bruno Grigatti (FAUESC)

“Eu já vinha impondo um ritmo muito forte durante os treinos. Eu fui o mais rápido em quase todos os treinos, se não estou enganado, só em um que fiquei em segundo lugar. Acabei fazendo a pole, mas por uma regra nova, em função do kartódromo, perdi e acabei caindo pra segundo lugar, mas nada me impediu de ir em busca deste título. Acabei tendo dois problemas de motorização, alguma falha, não conseguimos resolver esse problema nas duas primeiras baterias, mas solucionamos para a Pré Final e acabei vencendo. Estou muito feliz”.

Shifter Super Sênior

Carlos SG (FPRA)

“O Campeonato Brasileiro é um torneio muito disputado. Eu tinha um acerto bom desde o primeiro dia de treinos, mas tive alguns acidentes nas classificatórias, larguei de último na Pré Final e me recuperei. Na Final, eu abri um pouco do meu principal concorrente e acabou dando certo e conseguimos levar esse campeonato”.

Novatos

João Simonsen (FAUESC)

“Esse foi o meu primeiro título de Brasileiro, sou novo na categoria 2 Tempos, faz apenas cinco meses que comecei. Vim aqui participar do Open e também ganhei. A semana foi bem difícil, inclusive, eu até achei que seria um pouquinho mais fácil, comecei um pouco mais para trás. Foi um campeonato bem concorrido, com ótimos pilotos, rápidos, todos mereciam ganhar, senti muita dificuldade de andar na frente. Agora é só comemorar porque, afinal, a batalha foi grande”.

Senior AM

Luiz Keiji (FEPAUTO)

“Foi uma das coisas mais difíceis. Eu não comecei rápido, tive problemas, mas a equipe trabalhou muito para consertar o kart e consegui ganhar as classificatórias, chegar bem na Final e conquistar o título”.

Júnior Menor

Raphael Gebara (FAERJ)

“Fiz a pole, ganhei as duas classificatórias e a Pré Final. Na Final, consegui abrir e, graças a Deus, ganhei. Foi muito legal!”

Sênior Pro

Julio Conte (FPRA)

“Foi uma semana bem competitiva, tive problemas na tomada, larguei lá atrás e consegui melhorar nas classificatórias, ganhei posições e consegui ficar em segundo na Pré Final. A Sênior Pro é uma categoria muito difícil. Estou emocionado”.

Júnior

Lucas Moura (FMA)

“Foi uma semana muito difícil. Logo no início, eu não estava tão bem, mas vim evoluindo e na Final eu já estava num ritmo muito forte. Consegui ir muito bem e vou levar essa vitória para casa”.

Super Sênior

Alessandro Xavier (FPRA)

“Estou saindo daqui com o dever cumprido, consegui o título de Campeão Brasileiro da Super Sênior que eu estava em busca há muito tempo. Esse título vai para o meu filho Enzo. Temos uma história aqui com esse kartódromo. Há 10 anos tive o pior dia da minha vida e hoje está sendo o melhor, para ele. Foi uma semana de muito treino, consegui liderar alguns deles, como sempre, competitivo e precisamos de uma estratégia na bateria final para conseguir o tão sonhado título. Agora é só comemorar.”

Graduados

Rafael Croce (FASP)

“Começamos a semana bem difícil, muito complicada. O meu adversário, o Olin, estava muito rápido, estava tomando uns três décimos a semana toda. Larguei em quinto na Pré Final, consegui um terceiro e hoje aconteceu isso aí que vocês viram que nem eu estou acreditando. Estou muito feliz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *