Irmãos Busato têm resultados distintos no Brasileiro de Kart

Rafael conquistou o título da categoria Mini 2T, enquanto seu irmão Guilherme ficou com a décima posição

Vencedores Grupo 2 Mini 2T - Foto Darkside Karts
Rafael Busato (c), ao lado de Felipe Sanches (e) e Artur Maranhão (Foto: Darkside Karts)

Os irmãos Busato tiveram resultados distintos no Grupo 2 do 58º Campeonato Brasileiro de Kart. Enquanto Rafael subiu conquistou o título da categoria Mini 2T, Guilherme encerrou a competição encerrada neste domingo (18) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), na décima colocação.

Os representantes da Shift Car e 7Place Veículos sabiam desde o início que a conquista do título não seria fácil. Por exemplo, Rafael ficou na 13ª posição da tomada de tempos, e encerrou as duas classificatórias em décimo e sétimo, respectivamente.

Por sua vez, Guilherme largou em oitavo, mas foi penalizado na primeira classificatória. Porém, conseguiu um segundo lugar na corrida seguinte.

Mas, tudo mudou no dia seguinte, com a disputa da pré-final.

Caminhos diferentes na pré-final

O roteiro para a final começou a ser definido ainda na sexta-feira (17), quando houve a pré-final. O resultado definiu o grid para a grande final, disputada no sábado.

Rafael e Guilherme saíram em décimo e em 11º, respectivamente. Enquanto o primeiro encerrou a prova na quarta posição, o segundo teve um acidente e terminou apenas na 16ª – conseguindo dar apenas três voltas.

A conquista do título veio com muitas disputas. O duelo decisivo ocorreu a apenas três voltas para o fim. Foram quase três minutos de tirar o fôlego, com Rafael se aproveitando do enrosco de dois adversários no miolo do circuito.

Já Guilherme encerrou o Brasileiro na décima colocação.

Nem por isso, ficou triste. Afinal, ele foi o grande campeão da Copa Brasil, disputada em julho. “Ver meu irmão vencer o Brasileiro me deixou muito feliz, como se fosse um título pra mim. Então, é muita festa pra a gente nessa temporada”, disse.

Como não poderia deixar de ser, Rafael era só sorrisos após a conquista. “Queria agradecer a Deus, em primeiro lugar, à minha família, meu tio, meu avô, que já está no céu, mas ele deve estar super feliz por mim. Meu pai e minha mãe. Agora é comemorar meu primeiro título nacional. Tomara que seja o primeiro de muitos.”

Agora, os irmãos Busato têm cerca de três semanas de descanso e de preparação. No dia 9 de dezembro, disputam a última etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Rafael é o vice-líder na categoria Cadete, enquanto Guilherme ocupa a quarta colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *