Justiça confirma título de Gustavo Bonk na Copa Brasil de Kart
STJD reconheceu recurso do piloto paranaense e, em última instância, o declarou campeão da categoria Júnior Menor
A categoria Júnior Menor, finalmente, tem o campeão da Júnior Menor da 24ª edição da Copa Brasil de Kart. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJD) confirmou o título do paranaense Gustavo Bonk.
O campeonato da categoria estava sob júdice desde a realização do evento, em julho, no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha (SC). Agora, a decisão é definitiva e o representante da ClearCorrect e Lake Bank pode ostentar de forma definitiva o seu terceiro título nacional.
Leia mais notícias sobre kart profissional aqui
Idas e vindas no Judiciário Esportivo
Bonk encerrou o campeonato na segunda colocação. Porém, por meio de seu representante legal, entrou com recurso no STJD alegando que Guilherme Moleiro – que terminara a competição em primeiro – havia infringido o regulamento. O motivo: limites da pista.
Na primeira análise, o STJD negou o recurso. Dessa forma, Bonk e seu representante legal partiram para a instância superior do tribunal. Desta vez, o Pleno reconheceu o pedido do paranaense.
Foi a vez de Moleiro recorrer. Neste novo julgamento, encerrado no dia 26 de outubro, o Pleno manteve a decisão anterior e declarou Bonk como campeão da Copa Brasil – seu primeiro título no certame.