João Francisco se mantém líder da Rookie na São Paulo Light
Piloto de Sorocaba (SP) teve etapa difícil no Kartódromo Aldeia da Serra, mas mantém vivas as chances de ser campeão da categoria
A 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de kart, realizada no sábado (28) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi difícil para o piloto João Francisco. O representante do Instituto Cirurgia Vascular Sorocaba, OMAST Medicina Especializada e RWS Healt Solutions na competição até sofreu uma penalização na corrida dois, mas, mesmo assim, garantiu um pódio.
Com o resultado, o sorocabano que compete na categoria Cadetes Rookie – reservada para os estreantes no kartismo – se mantém na liderança e segue como favorito para a 10ª e última etapa do certame.
Pilotando pela equipe V11 Kart e com o auxílio dos coaches Vinícius Escarlate e Caio Miguel, João Francisco teve duas baterias distintas na prova. Na primeira, largou na sétima posição da geral e segundo em sua divisão. Cruzou a linha na mesma colocação do grid, mas em terceiro na Cadetes Rookie.
Leia mais sobre kart profissional aqui
Já na prova de número dois, as disputas por posições foram mais intensas. Segundo o piloto, um adversário o empurrou para a grama, desarmando o painel frontal de seu kart. Com isso, João Francisco foi penalizado com cinco segundos no tempo final de prova, terminando na 11ª posição.
Na soma dos dois resultados, ficou em décimo na geral e quarto na Rookie.
“O painel frontal desarmou quando fui jogado pra a grama, não foi por um toque no adversário da frente. Mesmo assim fui penalizado, mas vamos recuperar na última etapa. Preciso chegar na frente na minha categoria para ser campeão e vou conseguir o título na última etapa”, garantiu João Francisco.
A 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 9 de dezembro, quando o evento volta a ser disputado na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. João Francisco somou 7 pontos nesta etapa e segue na liderança da categoria Cadete Rookie com 59 pontos.