Decisão do título fica para Interlagos

Roberval Andrade e Felipe Giaffone disputam o troféu na Pro. Na Super Truck, são cinco candidatos. Etapa final ocorre em 10 de dezembro.

Felipe Giaffone em Tarumã - Duda Bairros
Felipe Giaffone diminuiu a desvantagem de 19 para 8 pontos (Foto: Duda Bairros)

Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz) bem que tentou, mas não conseguiu abrir os 41 pontos de vantagens necessários para garantir o título antecipado da temporada 2023 da categoria Pro da Copa Truck. Já Felipe Giaffone (Volkswagen) ganhou mais fôlego na disputa na rodada dupla realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

A vantagem de Andrade caiu de 19 para apenas oito pontos, tornando os dois competidores os únicos com chances reais de título na decisão. A prova ocorre no dia 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

E quem pensa que o favoritismo está todo para o piloto da Mercedes-Benz, se engana. Isso porque o seu adversário conquistou nada menos do que duas poles positions, duas vitórias, quatro pódios e 70 dos 80 tentos possíveis nesta etapa.

“A gente começou um ano desenvolvendo um projeto novo e agora vamos focar nessa decisão em São Paulo. O caminhão performou tão bem sem o kit elétrico que, mesmo podendo usar, preferimos pensar no campeonato.”, avaliou Giaffone. “Isso nos rendeu uma grande pontuação e vamos para Interlagos com o único objetivo de meter pressão no Roberval. Vamos fazer o nosso máximo e ver o que dá no fim”, concluiu.

A Andrade, restou apenas o lamento de um fim de semana complicado, principalmente em relação ao acerto do bruto. “Não fosse a reação neste domingo, após um sábado bem complicado, a situação poderia ter se complicado bem. Mas o importante é que somos finalistas e vamos definir em um lugar onde eu gosto muito e onde mais venci na carreira, que é Interlagos”, disse.

Cinco na briga da Super Truck

Já na categoria Super Truck, que compete junto da Pro, a situação é completamente diferente. Se na principal apenas dois podem levar o troféu de campeão, na secundária são cinco com essa possibilidade.

Após as quatro corridas realizadas em solo gaúcho, Felipe Tozzo (Dakar Motorsport/Iveco) lidera a tabela com 205 pontos – seis a mais que Thiago Rizzo (R9 Competições/Volkswagen). Completam a lista outros três comandantes de caminhão Mercedes: Bia Figueiredo (ASG Motorsport), Evandro Camargo (Tiger Team) e Daniel Kelemen (ASG Motorsport).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *