Brasileiro de Kart: Previsão de sol e de grandes disputas no Circuito Techspeed
Categorias como F4 Júnior e F4 Sênior têm mais de 30 competidores inscritos no Brasileiro de Kart Grupo 1.
Quem for ao Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), para acompanhar o 58º Campeonato Brasileiro de Kart Grupo 1 e o 7º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax pode agradecer aos céus. São Pedro resolveu “facilitar” a vida dos 263 inscritos nos dias decisivos das duas competições, que se encerram no sábado (14).
A exceção fica para esta quinta-feira (15), quando serão realizadas as classificatórias da maioria das 16 categorias. Já nos outros dias, o céu será nublado e com um pouco de sol, projetando um cenário de muitas disputas nas pré-finais e finais, marcadas para sexta e sábado, respectivamente.
Os destaques ficam para as categorias Mirim, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior e F4 Super Sênior. Todas elas contam com mais de 25 inscritos, sendo a Sênior com o maior número: 43 no total.
Gaúchos prometem grandes disputas
Das 263 inscrições, o Rio Grande do Sul representa 13,7% delas. São 36 ao todo, com alguns pilotos fazendo “jornada dupla”. Um deles é Matheus De Castro (Techspeed/Axxo Blindagem/Lenanzo Seguros).
Alinhando nas categorias F4 Graduado e F4 Sênior, ele sabe que terá muitos desafios no fim de semana. “Brasileiro é sempre um brasileiro. Um campeonato sempre muito disputado. Ainda mais a categoria F4, que é uma muito estratégica porque tem muito vácuo”, conta.
Segundo De Castro, um bom posicionamento de pista é essencial para conseguir um bom resultado, principalmente para conseguir o vácuo. “A tomada (de tempo) vai mandar muito, porque na F4 Sênior vão largar 43 karts (ao mesmo tempo)”, explica.
Ele acrescenta que este grande número tem um motivo: a extensão do traçado. “A pista tem mais de 1.500 metros, (então) podem largar até 60 karts. Normalmente, nas outras têm no máximo 36.”
Felicidade em retornar às pistas
Outro representante dos “Pampas” é Alberto Rosa. Competindo com as cores da CRG e o apoio das empresas Eiko e Clima Sólis, não esconde a felicidade de representar a fabricante de chassis no Brasileiro. O piloto promete muito trabalho para entregar um bom resultado à marca na F4 Sênior.
“Quero agradecer ao Dudu Dieter pela oportunidade. Vamos trabalhar forte, porque eu estava há um ano e meio sem correr”, admite. O piloto aproveita os treinos para recuperar a boa forma e se adaptar ao novo kart também.
Rosa convida a todos para ver o 58º Brasileiro de Kart Grupo 1 e o 7º Brasileiro de Kart Rotax no Circuito Internacional Techspeed. “Para quem gosta de corrida, o nível é absurdo. Afinal, os melhores pilotos do país estão aqui. Com certeza, será palco de belas disputas.”
Arthur, 7 anos, estreia em um nacional
Como diz o ditado, a primeira vez a gente nunca esquece. E, com certeza, Arthur Fleck, de apenas 7 anos, se lembrará deste final de semana para sempre. Isso porque esta é a primeira vez que o piloto patrocinado pela Acrilshop, Repare Smart Informática, Alemão Suspensões, GS Car Oficina e Exclusive Personalizados participa de um campeonato de nível nacional.
A dedicação é tanta que o seu pai, Maicon, também faz o papel de “porta-voz” do filho. “Estamos em busca de adquirir muito conhecimento e um bom resultado”, conta. O guri aproveitou todos os treinos livres, em busca de uma boa colocação na tomada de tempos.
Além disso, Arthur e Maicon contam com o apoio do público gaúcho no kartódromo da região metropolitana de Porto Alegre. Por isso, fazem o convite a todos: “Quem quiser vir assistir, não tem cobrança de entrada. Então, estão todos convidados.”
Veja tudo o que publicamos sobre Kart Rental
Como acompanhar
Quem quiser acompanhar in loco, poderá ir ao kartódromo, que tem entrada gratuita, com acesso direto pelas arquibancadas.
Ao mesmo tempo, o canal oficial no YouTube exibirá todas as baterias classificatórias, Pré-Finais e Finais ao vivo entre quinta e sábado.
O SporTV também transmitirá algumas baterias das Finais no sábado, a partir das 14h.
Programe-se para as finais (Sábado, 14)
- 11h – Rotax Micro Max e Mini Max
- 11h45 – Rotax Max Master
- 12h20 – Mirim
- 12h55 – F4 Júnior
- 13h30 – Super F4
- 14h30 – Rotax DD2 e DD2 Master
- 15h15 – F4 Sênior
- 16h – Cadete
- 16h35 – Rotax Max
- 17h10 – F4 Graduado
- 17h45 – F4 Super Sênior
- 18h20 – F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+
- 18h55 – Rotax Júnior Max