Arthur Gama participa de seletiva da NASCAR

Gaúcho foi o único brasileiro selecionado para a iniciativa da principal categoria de automobilismo dos EUA.

O gaúcho Arthur Grama, 18, já está nos Estados Unidos para participar Advance Auto parts Drive for Diversity Combine, programa de desenvolvimento de pilotos da NASCAR. O piloto da NASCAR Brasil Sprint Race e Stock Series foi um dos 15 selecionados pela categoria e a equipe Rev Racing. A edição deste ano se encerra nesta quarta, 11.

Natural de Porto Alegre, foi o primeiro escolhido por meio da parceria entre a categoria estadunidense e a brasileira, que começou neste ano. “É uma experiência incrível, eu não tenho nem palavras, em ser o único brasileiro escolhido. Espero representar bem a NASCAR Brasil e os pilotos brasileiros nesses três dias, vou dar o meu melhor e espero que dê tudo certo”, disse.

Gama acredita que essa participação abrirá novas portas para o futuro. “Ter esse contato com a NASCAR americana, tem sido muito importante todo esse aprendizado que vou levar para toda a carreira”, completou.

A seleção

Dentre os 15 selecionados, apenas dois não são dos Estados Unidos. Ao lado de Gama está a mexicana Regina Sirvent, 20, que compete na NASCAR Mexico Challenge Series e no Late Model Stock.

Agora, eles estão junto de outros 13 competidores em Concorde (NC) e Florence (SC), onde serão avaliados por juízes de toda a indústria da NASCAR. Cada participante será avaliado em diferentes áreas, como aptidão física, desempenho na pista e habilidades de mídia e de marketing.

O representante do Brasil retorna ao país já nesta sexta-feira. Isso porque ele participará da 7ª etapa da NASCAR Brasil, no Autódoromo de Tarumã, que ocorre neste fim de semana.

que retornará ao Brasil na próxima sexta-feira para participar da sétima etapa da NASCAR Brasil no autódromo de Tarumã no próximo final de semana.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *