Granja Viana começa a receber pilotos do Mundial de Kart Rental

Competição tem mais de 300 pilotos de 15 países e realizará mais de 120 corridas ao longo de sete dias de evento

Kartódromo Granja Viana - Divulgação
Kartódromo Granja Viana (Foto: Divulgação)

O kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), já começa a receber os pilotos inscritos para a edição 2024 do Kart World Championship (KWC), o Campeonato Mundial de Kart Rental. Com mais de 300 pilotos confirmados, representando 15 países, o kartódromo realizará mais de 120 corridas entre os dias 21 e 27 de julho.

Estarão em pista kartistas das seguintes nações: Alemanha, Argentina, Áustria, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Ilhas Faroe, Itália, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Reino Unido e os anfitriões do Brasil. Todos garantiram suas vagas por meio de seletivas – a única forma de participar do evento.

O torneio abriga competidores a partir de 13 anos e a prova inaugural é a Nations Cup, ao melhor estilo endurance, com aproximadamente 6 horas de corrida e a participação de até 60 equipes formadas de 2 a 5 pilotos.

“Estamos muito felizes por receber o principal campeonato mundial de kart rental. O KGV é reconhecido por abrigar os mais variados campeonatos e esse em especial tem muito a ver com o nosso DNA de competição”, conta Felipe Giaffone, proprietário do KGV. As expectativas empresário e também piloto da Copa Truck é de grandes corridas durante todo o evento.

Como será o KWC

O campeonato está dividido em cinco categorias: Overall, Junior, Mulheres, Master e Equipes. A abertura da fase classificatória será na próxima terça-feira (23) e no total serão 120 corridas divididas em 12 rodadas classificatórias: 30 provas em cada dia, sendo que cada rodada terá 10 provas de 15 minutos.

Os dois piores resultados de cada pilotos são descartados e os 64 competidores com melhor pontuação avançam para as semifinais.

As duas últimas fases acontecem no dia 27, com os semifinalistas divididos em duas provas de 30 minutos. Os 32 pilotos com mais pontos vão avançar para a decisão.

O grande campeão (overall) será o piloto com a maior quantidade de pontos conquistados ao longo do campeonato.

“O Brasil espera há muito tempo por esse momento. Há muitos anos nós desejávamos vir ao Kartódromo Granja Viana, que é considerado o ‘Maracanã’ do nosso esporte, o kartismo, e eu fico muito feliz de ter conseguido trazer esse evento pra cá”, diz Poul Hornemann, que é brasileiro e presidente do KWC desde 2012.

O KWC foi criado pelo também brasileiro Carlos Carneiro em 2005 e as três primeiras edições foram disputadas em Phoenix, nos Estados Unidos.

A edição no KGV será a 18ª da história do Mundial de Kart Rental e o último campeonato foi disputado na Bélgica, em 2023, com o espanhol Jon Del Valle sendo um dos grandes destaques por ser o atual bicampeão.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *