Regional Cup: Segundo lugar na Mini garante Victor Loose na final
2 min read
Foto: Eni Alves
Piloto fez sua primeira prova no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina
O jovem Victor Loose (Equipe: Enigma/Patrocínios: Cia do Concreto, Bravos Rescue e Asset Assessoria Empresarial) conquistou um ótimo resultado em sua estreia no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Competindo na categoria Mini, atingiu os dois objetivos que haviam sido traçados para o compromisso da última semana.
O kartista viveu uma semana difícil, pois além de competir em um traçado até então desconhecido, fazia sua estreia em um novo chassi, um Kart Mini. A quarta-feira foi reservada para o trabalho conjunto com a equipe no acerto do equipamento, e a quinta-feira, sob muita chuva, foi um dia pouco produtivo.
Na sexta-feira, já com pista seca, o piloto esteve rápido nos treinos, mas na tomada de tempos um problema técnico no motor fez com que perdesse rendimento e, assim, conquistasse apenas a 10ª posição entre 19 competidores de todo o Brasil.
A partir daí, porém, Loose emendou uma etapa de recuperação. Largando em 10º, ele finalizou a primeira prova na sexta posição. Na segunda corrida, mesmo depois de uma má largada que o fez perder posições, escalou o pelotão até assumir a liderança, que manteve até a última volta, quando foi superado por três concorrentes em uma decisão incrível.
Após a soma dos pontos obtidos pelos pilotos, terminou a etapa na 2ª posição e subiu no pódio logo em sua estreia no Kartódromo Beto Carrero. O resultado final rendeu mais alegrias, já que a 2ª posição lhe valeu uma vaga na Final da Regional Cup Brasil, que será disputada em agosto no Maranhão. O campeão da categoria Mini estará classificado para disputar a ROK Super Final em outubro, na Itália, com inscrição e equipamentos pagos pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
“A semana foi difícil, mas muito positiva. Estou muito feliz, pois atingi meus objetivos: a vaga na Regional Cup e minha preparação para o Brasileiro”, disse Victor Loose. “Fomos crescendo ao longo das atividades e, depois de um 10º lugar na tomada de tempos, cheguei a liderar e quase ganhei a segunda corrida. Agora vamos nos preparar para a Final da Regional Cup, quero muito esta vaga para competir na Itália em outubro. Obrigado a todos na Enigma Kart, ao meu coach Luisinho, à Kart Mini e aos meus patrocinadores e à minha família”, finalizou.
Com informações da Assessoria de Imprensa