Copa SP Light: Joaquim Medeiros perde invencibilidade na Mirim
2 min read
Foto: Darkside Karts
Capixaba venceu a primeira bateria, mas sofreu forte acidente na segunda, resultando em abandono
Uma hora aconteceria. O piloto Joaquim Medeiros (Equipe: Marquinhos Performance/Patrocínios: Escola Alphabetz, Valor Investimentos, Audi Center Vitória e Jump Trampolim Park), líder da categoria Mirim na Copa São Paulo Light de Kart até então com 100% de aproveitamento, viu essa invencibilidade acabar na 4ª etapa do certame, disputada no dia 17 de maio. O piloto até teve um começo positivo no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), mas sofreu um revés na segunda bateria.
Primeiro, a parte positiva. Largando na quinta colocação, o piloto assumiu a liderança logo na segunda volta da corrida 1. Com um ritmo forte e voltas consistentes, o piloto manteve a ponta até a bandeirada final, vencendo mais uma corrida.
A segunda bateria começou com o mesmo fôlego. Medeiros voltou a liderar a prova e mantinha o bom desempenho quando caiu para a quarta colocação. Pouco depois, no meio da disputa, um incidente inesperado aconteceu: um adversário decolou na pista, após um toque no kart de Medeiros, que acabou sendo atingido diretamente na cabeça.
O piloto foi para fora da pista, mas tudo foi um grande susto. O capixaba não sofreu ferimentos, mas teve fortes dores no pescoço. Apesar disso, ele se recupera bem.
Apesar do acidente e de não completar a segunda corrida, o kartista somou pontos suficientes para garantir o quarto lugar na classificação geral da etapa, subindo ao pódio mais uma vez. “Fiquei muito feliz com a vitória na primeira corrida. Na segunda, foi um susto grande, mas estou bem e já quero voltar pra pista, mesmo com o pescoço dolorido. Eu gosto muito de correr e não vejo a hora da próxima etapa”, disse o piloto de nove anos de idade.
O líder da competição na categoria Mirim, já está de olho na próxima etapa,que será no dia 14 de junho, novamente em Interlagos.
Com informações da Assessoria de Imprensa