SG28 Racing tem estreia de temporada positiva em Interlagos
2 min read
Foto: Rafael Gagliano
Equipe comandada por Carlos SG teve uma vitória na etapa de abertura da categoria de acesso à BRB Stock Car Pro Series
O piloto Felipe “Pipe” Bartz foi o grande destaque da equipe SG28 Racing na abertura da temporada 2025 da Stock Light. No dia 4 de maio, o piloto venceu a segunda corrida do certame, que teve três provas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Além disso, o sobrinho de Rubens Barrichello também ficou com o terceiro posto na primeira corrida, realizada no dia anterior.
O resultado chegou depois de muito trabalho para ajustar os novos motores e câmbios nos carros. “Estamos felizes com as conquistas dos nossos pilotos. Os pódios aparecem mais, mas tivemos muita evolução e corridas bem disputadas dos nossos outros pilotos e isso mostra que o trabalho de todos está no caminho certo”, avalia Carlos SG, CEO da SG 28 Racing.
“É preciso ressaltar e dar os parabéns para todo o nosso time da sede esportiva que não mediu esforços para deixar os carros prontos em tempo recorde e ainda trabalhou muito para solucionar questões que surgiram ao longo do final de semana. Nosso pessoal trabalhou muito para dar boas condições aos pilotos”, aponta.
Novato no time, Bartz mostrou que está mais maduro após duas temporadas na categoria. No dia 3 de maio, garantiu um terceiro lugar, mesmo sem a direção hidráulica durante boa parte da prova.
“Apesar das dificuldades do fim de semana para todo mundo, o carro estava bom e eu estava no lugar certo para conquistar essa vitória”, diz o piloto, que ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato.
Bruna Tomasselli também teve uma estreia de equipe muito positiva, sendo o destaque do time em disputas de posições ao longo das três corridas. Ela só não conquistou um pódio por conta de alguns toques que fizeram o carro sair da pista. Foram dois quintos lugares ao longo do fim de semana.
“Saio do primeiro fim de semana bem animada e confiante. Foi bom e competitivo, e sei que podemos manter isso por toda a temporada”, avaliou a catarinense que assumiu a sexta posição no campeonato. Já Juninho Berlanda teve seu primeiro contato com o carro e sentiu os efeitos da mudança da tração dianteira para traseira. Mesmo assim, ele mostrou muita evolução saindo de 13º lugar na primeira corrida para sétimo na corrida 2.
“Ninguém falou que ia ser fácil. Estava com a expectativa alta demais e o resultado não foi o esperado. Saio de Interlagos satisfeito com o aprendizado, feliz em ver a equipe com um bom desempenho e vencendo corrida. Vamos voltar mais fortes para o Velopark”, assegura Berlanda.
O próximo desafio para o time SG28 Racing será no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), nos dias 7 e 8 de junho.
Com informações da Assessoria de Imprensa