Push to Cast

Notícias sobre kart e automobilismo

Copa SP Bradesco: Gael Rampazzo tem etapa de aprendizado

2 min read
O maranhense Gael Rampazzo esperava conquistar o pódio da Rotax Mini Max na Copa São Paulo KGV, mas teve problemas em seu kart
Gael Rampazzo/Rotax Mini Max/Copa São Paulo Bradesco - Leonardo Dias

Foto: Leonardo Dias

Piloto do Maranhão esperava subir ao pódio, mas problemas no desempenho do kart o impediram de alcançar a meta

O maranhense Gael Rampazzo (Equipe: SKM/Patrocínios: A Promo e Mark Representação) não conseguiu atender as expectativas para a abertura da Copa São Paulo Bradesco de Kart. Problemas de equipamento o impediram de ir ao pódio da categoria Rotax Mini Max, na primeira etapa do certame, disputada no sábado (22) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

As esperanças de ficar entre os cinco primeiros foram logo eliminadas ainda na tomada de tempos, quando não conseguiu ficar entre os primeiros. Na primeira corrida, Rampazzo largou bem e manteve a posição, mas, sem o desempenho ideal do equipamento, cruzou a linha de chegada na décima quinta colocação.

Na segunda bateria, partindo de uma posição mais atrás no grid, ele conseguiu segurar os adversários e melhorar sua performance, terminando em décimo terceiro. O alento veio na terceira e última bateria do dia, quando conseguiu ficar entre os dez primeiros.

Apesar do resultado aquém do esperado, Rampazzo avaliou a experiência como um aprendizado para a temporada. “Eu tentei fazer o meu melhor, mas o kart não estava 100%. A gente tentou fazer os ajustes, mas não deu para brigar lá na frente. Fiz tudo o que pude na pista, e agora é focar na próxima”, disse.

O próximo compromisso de Gael Rampazzo será no dia 15 de março, na segunda etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Já pela Copa São Paulo Bradesco, a disputa será no dia 29 de março.

Com informações da Assessoria de Imprensa