Stock Light: Bruna Tomaselli troca Garra Racing pela SG28 Racing

Foto: Rodrigo Guimarães
Representante de Caibi (SC) vai para sua terceira temporada completa na categoria de acesso à Stock Car Pro Series
Após duas temporadas como integrante da Garra Racing, a catarinense Bruna Tomaselli confirmou sua ida para uma nova equipe na Stock Light. Nesta temporada, a pilota competirá pela SG28 Racing, campeã da temporada de 2024 com Arthur Gama.
Bruna contará com as companhias do tricampeão da Turismo Nacional, Juninho Berlanda, do ex-piloto da BRB F4 Brasil, Lucca Zucchini, e de Mathias do Valle, já experiente na categoria de acesso à Stock Car Pro Series. Dentre todos, ela é a única com experiência na categoria principal, já que substituiu Marcos Gomes na KTF Sports por uma etapa no fim do ano passado.
“Sei que é uma equipe que traz junto uma grande história e esse ano o time está ainda mais forte”, comemora a pilota. “Contente em estar na equipe do Carlos SG, que tem grande experiência no automobilismo e no ano passado já mostrou um trabalho excelente também como dono de equipe”, complementou.
Ela quer aproveitar o sucesso do time para conquistar o tão almejado título de campeã e, assim, receber a premiação para competir na Stock Car Pro Series em 2026.
Carlos SG, CEO (Chief Executive Officer) da equipe, é direto quanto suas projeções. “Estamos com expectativas altas e vamos contribuir para que seja um grande ano para a Bruna, quem sabe com sua primeira vitória na categoria. Ela é experiente e rápida. Ficamos muito felizes em ter sido escolhidos por ela para a temporada 2025 da Stock Light”, afirmou SG.
Sobre Bruna Tomaselli
Bruna Tomaselli iniciou sua carreira no kart em 2004 e conquistou títulos estaduais em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também disputou e foi ao pódio no SKUSA Las Vegas, Copa das Confederações e Campeonato Sul-Americano.
A primeira experiência em autódromo aconteceu no ano de 2013. Durante duas temporadas ela disputou a Fórmula Jr, conquistando vitórias, pole-positions e brigando pelo título.
Após testes na Europa e Estados Unidos, participou da USF2000, que faz parte do programa Road to Indy, para o acesso à Fórmula Indy. Por lá, foi a recordista de ultrapassagens da temporada de 2019, encerrando o ano na oitava posição em uma das categorias mais competitivas dos Estados Unidos.
Em 2020, representou o Brasil na WSeries, mas o campeonato não ocorreu por conta da pandemia. A solução foi disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance. Um ano mais tarde veio a participação na W Series, e Bruna foi a única Latino-Americana do grid e conquistou a vaga após participar de uma seletiva internacional.
A partir de 2023 partiu para os carros de turismo com a participação na então chamada Stock Series. No ano passado foram cinco pódios na categoria Rookie, e um pódio no geral. O ano terminou com a participação na última etapa da Stock Pro Series, completando as duas provas em Interlagos com 19º e 24º lugares.
Com informações da Assessoria de Imprensa